Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

É oficial! O Time Out Market Lisboa reabre esta quarta-feira

Espaço do Mercado da Ribeira abre com novas regras.

É oficial! O Time Out Market Lisboa reabre esta quarta-feira
Notícias ao Minuto

11:29 - 01/07/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Restaurantes

Boas notícias, alfacinhas. O Time Out Market Lisboa reabre o seu espaço esta quarta-feira, dia 1 de Julho.

Devido à atual situação de pandemia, o food hall e respetivos restaurantes do Mercado da Ribeira voltam a bem receber, com novas regras para garantir a proteção de todos os clientes, funcionários e parceiros.

“Estamos finalmente preparados para reabrir, com todas as condições possíveis de segurança para os nossos clientes e colaboradores. Seguimos as regras das autoridades competentes, naturalmente, mas também olhámos para os melhores exemplos do que está a ser feito a nível mundial, assim como para as especificidades do nosso espaço para criar as nossas próprias regras de prevenção da Covid-19”, comenta a diretora-geral do Time Out Market Lisboa, Ana Alcobia, em comunicado.

No mesmo comunicado, o Mercado anuncia as novas regras. São elas:

  • Menos pessoas, menos lugares

A lotação do Time Out Market foi reduzida para metade da sua capacidade e as habituais mesas comuns do Mercado dão agora lugar a várias mesas de menor dimensão, devidamente distanciadas entre elas e com divisórias de vidro para maior conforto dos clientes.

  • Entradas e saídas controladas

Existem agora apenas duas portas de entrada (Av. 24 de Julho e a porta central virada para o jardim da Praça D. Luís) e duas portas de saída exclusivas para clientes no Time Out Market. Todas elas controladas pela equipa interna.

  • Entrada de higienização

Todos os clientes que entram no Time Out Market passam por um novo vestíbulo de higienização, onde será pedido que coloquem máscara, desinfectem as mãos com álcool-gel e passem os sapatos num tapete de desinfeccção. As regras implementadas pelo Time Out Market para a prevenção da Covid-19 e tudo o que se espera que os clientes cumpram durante a sua visita ao espaço estão afixadas nesta zona.

  • Pagamento exclusivo com cartões

Todas as transações nos espaços do Time Out Market passam a ser feitas apenas por cartão (débito/crédito) ou por MBWay. Quem não estiver preparado para usar estas soluções, pode carregar um cartão na Time Out Shop (piso 0) com o montante que desejar para usar em qualquer espaço do Time Out Market. Este cartão tem a validade de um ano.

  • Uso de máscara obrigatório

É obrigatório o uso de máscara para todos os funcionários dos espaços que operam dentro do Time Out Market; e todos os clientes estão obrigados a usar de máscara quando circularem pelo espaço. 

  • Reserva de Mesas

Outra das novidades na reabertura do Time Out Market Lisboa é a possibilidade de se reservarem mesas. A reserva tem uma validade de 10 minutos após a hora marcada, um tempo de permanência nas mesas até 1h30 e deverá ser feita na loja Time Out través do telefone 213470391.

  • Dispositivos de desinfecção

Além dos dispensadores de álcool-gel colocados na entrada, existem mais de 40 espalhados por todo o mercado.

  • Equipa de Limpeza especializada

Além da habitual equipa de limpeza, existirá um reforço com outra equipa especial, identificada com polos amarelos, dedicada exclusivamente à higienização das superfícies e outros pontos de contacto críticos.

  • Equipas Seguras

Todas as equipas a trabalhar no Time Out Market estão agora obrigadas a um conjunto maior de regras de segurança, que terão de cumprir para garantir a sua própria proteção e a dos clientes.

  • Novo horário de funcionamento

O Time Out Market está aberto todos os dias da semana das 10.00 às 23.00.

A Academia Time Out vai voltar a abrir as suas portas, já no mês de Julho. A lotação para os workshops gastronómicos também terá uma redução de 50%, e novas regras, mas a programação segue o interesse de sempre.  Em breve, será anunciada a agenda com os novos workshops. O Estúdio Time Out vai continuar encerrado.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório