Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

A sua dieta é adequada para o seu corpo? Teste determina em 5 minutos

A dieta é um factor-chave que contribui para a nossa saúde e bem-estar. No entanto, pode ser difícil determinar exatamente o que devemos comer e quanto devemos comer. Um estudo publicado na Nature Food vai ajudar a descobrir.

A sua dieta é adequada para o seu corpo? Teste determina em 5 minutos
Notícias ao Minuto

19:55 - 25/06/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Alimentos

Um novo tipo de exame de urina, desenvolvido por investigadores do Imperial College London, pode ajudar as pessoas a descobrirem a alimentação mais indicada especificamente para o seu corpo.

Segundo a Study Finds, o teste leva apenas cinco minutos e mede uma variedade de metabólitos presentes na urina. Esses metabólitos podem revelar informações importantes sobre a nossa dieta, incluindo o consumo de frutas cítricas, frutose, glicose, vitamina C, carnes vermelhas e frango.

Além disso, o teste também fornece informações relacionadas às condições de saúde, medindo, por exemplo, a ingestão de sal, que está ligada à obesidade e pressão alta.

Segundo os investigadores, a tecnologia pode fornecer uma 'impressão digital' individual da urina, que varia de pessoa para pessoa. Essas informações podem ser usadas pelos nutricionistas para adaptar as recomendações alimentares. A impressão digital ajuda a criar uma pontuação pessoal, conhecida como 'Pontuação do Metabótipo da Dieta' ou DMS.

Confira o estudo aqui.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório