Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Limpezas de verão sem caos? Siga estas dicas

Os profissionais do Habitissimo apoiam a entrada na próxima estação.

Limpezas de verão sem caos? Siga estas dicas
Notícias ao Minuto

13:48 - 25/06/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Limpeza

Para receber o verão da melhor maneira, e tendo em conta que vivemos uma pandemia, está na hora de uma boa limpeza e reorganização dos espaços.

Como tal, os profissionais do Habitissimo, a plataforma digital especializada em remodelações e obras, dão conselhos para tornar a tarefa mais fácil e apagar todas as memórias do caos vivido em anos anteriores.

São eles:

Limpe a fundo: com o tempo, a poeira e a sujidade acumulam-se em todo o lado, mas existem pontos negligenciados na manutenção do dia-a-dia que devem receber atenção numa limpeza a fundo. Ares condicionados, saídas de aquecimento, ventiladores de casa de banho e traseiras de eletrodomésticos são alguns exemplos.

Livre-se do supérfluo: entrar no Verão com uma reorganização dos guarda-vestidos e closets permite pôr a roupa mais fresca à mão e identificar as peças que se tornaram inúteis, mas continuam a ocupar espaço - já diz o ditado, menos é mais.

Mude o layout: alterar a disposição do mobiliário pode fazer toda a diferença na função do espaço e na forma como vive nele. Mude a disposição, usufrua mais das peças e declare amor à decoração 'nova'.

Case conforto e estilo: uma das soluções mais fáceis (e baratas) para refrescar a casa e renovar o estilo é trocar as fronhas das almofadas. No sofá ou na cama, com cores suaves ou padrões vibrantes, não tenha medo de arriscar.

Convide a natureza a entrar: plantas e flores alegram os espaços, ajudam-nos a respirar e permitem trazer a natureza para dentro de casa. Escolha uma planta adequada à área disponível ou opte por dispor um arranjo fresco de vez em quando.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório