Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Sete dicas para deixar a cama feita como a de um hotel de 5 estrelas

É fácil!

Sete dicas para deixar a cama feita como a de um hotel de 5 estrelas
Notícias ao Minuto

10:10 - 22/06/20 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Dicas

Quando fazemos uma viagem e entramos no quarto do hotel onde vamos ficar instalados, um dos grandes prazeres de muitos de nós é atirar-se para cima de uma cama incrivelmente confortável, perfumada e esteticamente bonita. Sabe do que estamos a falar?

Segundo um artigo publicado no portal Casa e Festa, o segredo para as camas tão confortáveis típicas dos hotéis remete para a qualidade dos tecidos usados na roupa de cama e na arrumação minuciosa dos lençóis, cobertores, edredão e almofadas.

O conjunto contribui para tornar o ambiente aprazível e acolhedor destes espaços. Mas, a verdade é que é possível conseguir alcançar este visual na sua casa - o Casa e Festa dá sete dicas. 

- Estique bem os lençóis para que nenhuma parte do tecido fique solta. Meça para que as duas laterais fiquem à mesma altura. Se o lençol for de elástico a tarefa torna-se mais fácil, puxe bem de todos os lados para que fique bem esticado. Se não for de elástico dobre as pontas como envelopes e prenda dos lados.

- Estique bem o lençol de cobrir e prenda somente nos pés da cama.

- Estenda a colcha por cima do lençol estenda a colcha - esta deve combinar com a restante roupa de cama. Estende-a até a cabeceira que depois será dobrada juntamente com o edredão. Novamente, estique o máximo possível. 

- Coloque o edredão em cima da colcha, dobre-o até metade da cama e de seguida dobre a colcha um pouco acima da metade da cama. Deste modo tornar-se-à visível a dobra do edredão e da colcha.

- Coloque as fronhas (iguais às dos lençóis ou que combinam) nas almofadas, em pé encostadas à cabeceira da cama. Depois as outras duas almofadas também em pé encostadas às de trás. 

- Arrume, se tiver, mais duas almofadas à frente das outras, recostadas. 

- Por fim, coloque a manta dobrada ao meio aos pés da cama. 

Vê basta despender apenas alguns minutos do seu dia para ter sempre uma cama linda!

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório