Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Três bons motivos para comer sempre aveia ao pequeno-almoço

Se tem uma vida ativa é essencial que se alimente bem - sobretudo de manhã! E a aveia é com certeza a sua melhor opção para um pequeno-almoço altamente nutritivo.

Três bons motivos para comer sempre aveia ao pequeno-almoço
Notícias ao Minuto

07:00 - 19/06/20 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Superalimentos

A aveia apresenta inúmeros benefícios para a saúde, além de ser um alimento extremamente versátil e que pode ser ingerido em papas, combinado com frutas ou canela, ou por exemplo, consumido na forma de bebida vegetal ou em batidos. 

Todavia, seja qual for a sua preferência comer aveia diariamente de manhã acarreta benesses para o organismo, imediatos e a longo prazo.

Eis, segundo o portal Nueva Mujer, os três principais benefícios da aveia: 

Aumenta a sensação de saciedade

Se deseja controlar aqueles 'ataques' de fome que sente a meio da manhã, então comece o dia com umas papas de aveia. Em média, uma tigela contém apenas 130 calorias e por ser um cereal abundante em fibra permanecerá no estômago durante mais tempo, atenuando consequente a fome. 

Reduz o colesterol

Sofre de colesterol alto? Se, respondeu 'sim' deve considerar incluir a aveia no seu cardápio diário. Segundo a prestigiada Mayo Clinic, nos Estados Unidos, a aveia é um dos cinco principais alimentos que ajudam a regular os níveis de colesterol 'mau' (LDL). 

Estabiliza os índices de açúcar no sangue

O baixo teor glicémico da aveia faz com que o estômago digira lentamente o seu conteúdo, o que por sua vez afeta os níveis de açúcar do sangue e tem um efeito positivo entre quem sofre de sensibilidade à insulina, como é o caso dos diabéticos. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório