Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Bebe moderadamente? Tem "maior risco de cancro", diz estudo

A investigação constatou que aqueles que bebem moderadamente não estão "livres do mal" e, na verdade, representam um número significativo de problemas relacionados ao álcool.

Bebe moderadamente? Tem "maior risco de cancro", diz estudo
Notícias ao Minuto

17:00 - 16/06/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Bebidas alcoólicas

No Reino Unido, por exemplo, o consumo de álcool de 'baixo risco' é classificado como seis litros de cerveja distribuídos ao longo da semana.

No entanto, os especialistas dizem que mesmo isso pode prejudicar a saúde - e até causar hospitalização ou morte. Segundo os mesmos, quem bebe moderadamente está em maior risco de "cancro e morte precoce", dizem citados pelo New York Post.

Para chegar a esta conclusão, o professor Adam Sherk, da Universidade de Victoria, no Canadá, e a sua equipa, utilizaram um modelo de acesso livre chamado 'InterMAHP' - Modelo Internacional de Danos e Políticas para o Álcool. Em particular, a equipe concentrou-se nas práticas de consumo de álcool na British Columbia durante 2014, analisando dados anónimos de três fontes: uso de substâncias, dados hospitalares do Instituto Canadense de Informações em Saúde e dados de mortalidade da Statistics Canada.

A investigação constatou que aqueles que bebem moderadamente não estão 'livres do mal' e, na verdade, representam um número significativo de problemas relacionados ao álcool. Em particular, os investigadores descobriram que 50% das mortes por cancro resultantes do consumo de álcool, naquela universidade, ocorreram entre consumidores moderados. E 38% de todas as mortes atribuíveis ao álcool foram pessoas que bebiam abaixo do limite semanal. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório