Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Cinco locais de tirar o fôlego para fazer turismo rural em Portugal

Descubra as sugestões da agência de viagens eDreams.

Cinco locais de tirar o fôlego para fazer turismo rural em Portugal
Notícias ao Minuto

13:00 - 16/06/20 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Viagens

A pandemia da Covid-19 tem gerado um aumento na procura de destinos de férias rurais, para que dessa forma seja possível relaxar com tranquilidade e sem estar rodeado de multidões, mantendo assim o tão recomendado distanciamento social.

Por isso mesmo a eDreams reuniu uma lista com cinco locais mágicos para descobrir neste verão:

Vieira do Minho

Situado no Norte de Portugal, este município é conhecido pelas suas incríveis paisagens de rio e montanha. Visite a Ponte e o Miradouro da Misarela; a Barragem da Caniçada; as pequenas capelas típicas, como a Capela Nossa Senhora da Lapa, erguida numa pedra; e não deixe de espreitar as maravilhas naturais do Parque Nacional da Peneda-Gerês. 

Grândola

Relaxe em praias como Tróia, Pêgo, Comporta ou Melides ou explore a bela Serra de Grândola. Aqui pode ainda visitar museus, ermidas e monumentos megalíticos, passear a cavalo na praia e conhecer a barragem natural do Pêgo

Évora

Nesta cidade pode encontrar monumentos como o Templo de Diana, a Capela dos Ossos, a Catedral, as muralhas e o pitoresco Centro Histórico. Contudo, se preferir um programa mais sossegado são várias as opções de turismo rural em redor da cidade. 

Tavira

Relaxe neste refúgio algarvio idílico e deixe-se conquistar pelas típicas casinhas brancas, o sol ardente e a praia com um areal a perder de vista. Aproveite ainda para visitar a ilha de Tavira. 

Ilha de São Miguel, Açores

Entregue-se às maravilhas da natureza. Na Ilha de São Miguel irá encontrar várias opções de turismo rural que o vão deixar rendido à paisagem local. Visite as plantações de chá e ananás, as lagoas e cascatas e percorra os trilhos de um esplendor natural simplesmente magnifico. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório