Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Os cajus são saudáveis? Conheça os seus benefícios e desvantagens

O caju é uma semente do cajueiro - uma árvore tropical nativa do Brasil, mas agora cultivada em vários climas quentes em todo o mundo.

Os cajus são saudáveis? Conheça os seus benefícios e desvantagens
Notícias ao Minuto

13:00 - 12/06/20 por Teresa David

Lifestyle Alimentos

Os cajus já foram associados a benefícios como a perda de peso, o controlo do açúcar no sangue e um coração mais saudável.

Segundo a healthline, este alimento é rico numa variedade de nutrientes, em especial, gorduras insaturadas - uma categoria de gorduras ligada a um menor risco de morte prematura e doenças cardíacas.

Além disso, têm pouco açúcar, são uma fonte de fibra e contêm quase a mesma quantidade de proteína que uma quantidade equivalente de carne cozida.

A acrescentar, os cajus contêm uma quantidade significativa de cobre, um mineral essencial para a produção de energia, desenvolvimento saudável do cérebro e um forte sistema imunitário. Eles também são uma ótima fonte de magnésio e manganês, nutrientes importantes para a saúde óssea.

No entanto, há menos pesquisas sobre cajus do que sobre outros alimentos semelhantes. Portanto, são necessários mais estudos para confirmar esses benefícios.

Dito isto, há poucas desvantagens em adicionar mais cajus à sua dieta. Lembre-se de escolher variedades cruas ou assadas sem sal, sempre que possível.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório