No segundo aniversário do Reviving Origins - um programa que "visa restaurar a produção de café em regiões onde se encontra ameaçada por adversidades como conflitos, dificuldades económicas e desastres ambientais" - , a Nespresso decidiu comemorar com a introdução de um novo café.
Em 2018/2019, com o lançamento dos cafés Colômbia e Zimbabué, o programa "impulsionou um aumento da produtividade de 9% no leste do Zimbabué e de 10% em Caquetá, Colômbia". Agora chega uma novidade do Uganda.
A Nespresso apresenta o AMAHA awe UGANDA, 'Hope of Uganda', "um café novo, sazonale raro, proveniente das verdejantes montanhas Rwenzori (ou da Lua)", a cujos produtores são dadas "as ferramentas necessárias para melhorar os seus meios de subsistência através do aumento da qualidade das suas colheitas e da aposta em técnicas sustentáveis".
O resultado, em parceria com a Agri Evolve - um agronegócio dedicado à melhoria da produtividade - , é um café "com intensidade 8", que "cresce num terroir único, onde a sombra e os nutrientes fornecidos pelas bananeiras criam uma verdadeira terra arábica de sonho".
A ‘esperança do Uganda’, ou AMAHA awe Uganda em Lhukonzo (idioma local), é "um café de origem única que detém notas raras de sândalo e elegantes flores com acidez e corpo médios", e que já está "disponível em 31 países, incluindo Portugal". De referir que também estão de regresso os cafés TAMUKA mu ZIMBABWE e ESPERANZA de COLOMBIA, que foram lançados pela Nespresso em 2019.
E se este novo lançamento e regressos já o convenceram a querer experimentar novos sabores, saiba que até ao próximo dia 7 de junho, a Nespresso tem uma oferta especial para si em todas as compras: um saco reutilizável. Aproveite!