Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Doença misteriosa relacionada com Covid-19 está a afetar jovens adultos

Vários pacientes com pouco mais de 20 anos já foram hospitalizados com a doença, incluindo um jovem com 20 anos em San Diego e um de 25 em Nova Iorque, nos Estados Unidos, revela uma nova pesquisa.

Doença misteriosa relacionada com Covid-19 está a afetar jovens adultos
Notícias ao Minuto

09:07 - 26/05/20 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Covid-19

Uma doença misteriosa associada ao novo coronavírus tem sido amplamente noticiada pelos meios de comunicação nas últimas semanas, após inúmeros casos terem sido detetados em crianças de todo o mundo. 

A patologia é descrita como se tratando de uma 'síndrome inflamatória', semelhante à doença de Kawasaki e à síndrome de choque tóxico.  

E agora, os médicos alertam que a doença também se está a manifestar em jovens adultos, nomeadamente na casa dos 20 anos. 

Segundo o jornal The Washington Post, Vários pacientes com pouco mais de 20 anos já foram hospitalizados com a doença, incluindo um jovem com 20 anos em San Diego e um de 25 em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

Assustadoramente, a patologia parece impactar mais severamente nos adultos, comparativamente às crianças. 

Em declarações ao Washington Post, Jennifer Lighter, médica pediatra de doenças infecciosas no NYU Langone, disse: "os doentes mais velhos apresentam um quadro mais grave". 

Soumya Swaminathan, médica e cientista-chefe da Organização Mundial de Saúde (OMS), disse em entrevista ao programa Andrew Marr Show, emitido pela BBC: "muito recentemente têm surgido casos de crianças que estão a ser internadas com uma síndrome estranha, algo que se assemelha a sépsis ou à doença de Kawasaki, e que provoca a inflamação dos vasos sanguíneos". 

"Todavia, ainda não está clara qual é a ligação entre a Covid-19 e esta síndrome. Isto porque há crianças que testam positivo para o novo coronavírus e não a desenvolvem".

"A OMS já discutiu este tema com um grupo internacional de pediatras acerca da melhor forma de abordar a condição, e da necessidade de recolhermos mais dados. Também já instruímos os médicos para fornecerem informações num formato padrão para que possamos saber mais sobre esta síndrome o mais rapidamente possível", disse a cientista. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório