Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Webinar: 'Já não me bastava a diabetes e agora a COVID-19'

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) realiza no dia 21 de maio, às 18h, a sessão de esclarecimento 'Já não me bastava a diabetes e agora a COVID-19'. O webinar incidirá sobretudo sobre os receios e dúvidas dos doentes relativamente ao desconfinamento social e o controlo da Covid-19.

Webinar: 'Já não me bastava a diabetes e agora a COVID-19'
Notícias ao Minuto

12:31 - 19/05/20 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Diabetes

"Durante a pandemia da Covid-19 e o tempo de confinamento, muitas pessoas entraram em contacto com a APDP para esclarecerem as dúvidas que tinham face a este novo desafio de saúde pública. A diabetes é e continuará a ser a doença com maior prevalência no mundo e, Portugal não é exceção. Com mais de 1 milhão de pessoas diagnosticadas com diabetes, direta, ou indiretamente, todos os portugueses têm ou acabam por ter algum contacto com esta doença ao longo da sua vida. O webinar é uma ferramenta muito importante para podermos levar informação útil de norte a sul do país, às pessoas com diabetes e a todos os interessados", afirma o diretor clínico, João Filipe Raposo.

A ação online inclui a participação e moderação de João Filipe Raposo, Diretor Clínico da APDP, cuja intervenção irá abordar os direitos dos diabtéticos. Já Carolina Neves, médica especialista em endocrinologia e nutrição, irá partilhar formas de controlar a diabetes e precauções para o desconfinamento. Rui Oliveira, enfermeiro especialista, que irá esclarecer grande parte das dúvidas que têm sido exposstas através da Linha de Apoio da APDP e Ana Lúcia Covinhas, psicóloga clínica, com dicas no âmbito da saúde mental e medos relativos ao confinamento/desconfinamento social.

O webinar é gratuito e aberto às pessoas que vivem com diabetes, profissionais de saúde, familiares, cuidadores e todos os interessados. Faça aqui a inscrição

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório