Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Chefs e produtores de vinhos juntos em leilão a favor da Cruz Vermelha

Um grupo de chefs, produtores de vinhos, colecionadores e hotéis juntaram-se na plataforma #JuntosConseguiremos, lançada na quinta-feira, para leiloar experiências que servirão para apoiar a Cruz Vermelha e promover estes setores, afetados pela pandemia de Covid-19.

Chefs e produtores de vinhos juntos em leilão a favor da Cruz Vermelha
Notícias ao Minuto

14:38 - 15/05/20 por Lusa

Lifestyle Covid-19

No leilão solidário estão disponíveis 25 experiências, de um total de 50, cujas receitas reverterão na totalidade para a Cruz Vermelha.

"Os fundos recolhidos revertem integralmente para a Cruz Vermelha Portuguesa, em particular para o movimento #Euajudoquemajuda", refere a plataforma em comunicado, acrescentando que "a ideia é ajudar quem está na linha da frente e continuar a prestar apoio domiciliário e sanitário a famílias vulneráveis e idosos".

A iniciativa pretende também promover "o regresso à normalidade e o retorno aos restaurantes e hotéis, dois dos setores mais afetados pela pandemia de Covid-19".

Na plataforma (www.juntosconseguiremos.pt) estão disponíveis experiências em vários restaurantes, alguns distinguidos com chefs com estrelas Michelin, nas quais o licitador é convidado a envolver-se na preparação das refeições.

Na área dos vinhos, o leilão disponibiliza, entre outas experiências, 'masterclasses' com 'sommeliers' (escanção), provas de vinhos e visitas guiadas a vinhas e adegas.

Os programas a licitar foram criados propositadamente para o leilão, que arrancou na quinta-feira, às 18:00.

De acordo com o Plano de Desconfinamento do Governo, os restaurantes e cafés poderão reabrir a partir de 18 de maio, mas de acordo com as restrições impostas no âmbito da mitigação à propagação da pandemia de covid-19.

Durante cerca de dois meses, e devido à pandemia de Covid-19, que a nível global, estes estabelecimentos estiveram encerrados ou com reduzidos a serviços 'take-away'. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório