Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Risco de contágio: 4 lugares que deve evitar frequentar durante pandemia

Apesar de o Estado de Emergência ter acabado no nosso país e de ter sido decretada situação de calamidade e o respetivo relaxamento de certas medidas de proteção, ainda assim existem vários lugares que deve evitar frequentar perante a pandemia da Covid-19 - que por enquanto, ainda não tem fim à vista.

Risco de contágio: 4 lugares que deve evitar frequentar durante pandemia
Notícias ao Minuto

11:18 - 14/05/20 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Covid-19

Embora Portugal esteja a ser bem-sucedido no que se trata ao tão falado achatamento da curva de propagação do novo coronavírus, a verdade é que a pandemia continua e é imperativo adaptarmo-nos a um 'novo mundo' no qual a Covid-19 dita as regras. 

Por isso mesmo o site especializado Medical Daily, divulgou uma lista de quatro lugares que deve evitar frequentar durante o surto, mesmo após a sua reabertura ao público:

Restaurantes e bares

Devido à quantidade de pessoas que geralmente se acumulam nestes espaços, e adicionalmente às condutas de ar condicionado ou à partilha de utensílios, como garfos e facas, tornam os restaurantes e bares em locais de risco elevado. 

Celebrações religiosas

Missas e outras celebrações em igrejas são regra geral muito frequentadas, e a probabilidade infeção aumenta assim exponencialmente (sobretudo quando as pessoas se sentam lado a lado). 

Escritórios

Outro local que constitui um ponto significativo de contaminação por Covid-19. Basta pensar nos inúmeros locais comuns partilhados, assim como objetos de uso comum, e no toque indiscriminado e geral em superfícies como maçanetas, botões de elevadores, máquinas de café ou bebedouros. 

Ginásios

São locais que muitas vezes envolvem a prática de desportos que requerem contacto próximo. Mais ainda, ao usar máquinas de musculação ou de cardio ocorre o toque em superfícies frequentadas por inúmeras pessoas e que acumulam não só germes como o suor dos indivíduos. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório