Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Covid-19: Estudo diz que sintomas em crianças começam no estômago

Afinal, a tosse não é o primeiro sintoma.

Covid-19: Estudo diz que sintomas em crianças começam no estômago
Notícias ao Minuto

16:59 - 13/05/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Covid-19

Um novo estudo diz que crianças com Covid-19 podem não apresentar os mesmos sintomas que um adulto. Os investigadores afirmam que a doença, que causa desconforto respiratório em inúmeros pacientes, tende a aparecer em crianças como problemas de estômago.

Segundo os autores, as crianças que sofrem de problemas gastrointestinais, como diarreia, especialmente se também tiverem febre, devem ser testadas para a Covid-19. 

"A maioria das crianças é levemente afetada pela Covid-19 e os poucos casos graves geralmente têm problemas de saúde subjacentes", disse Wenbin Li, do Departamento de Pediatria do Hospital Tongji, citado pela Study Finds. "É fácil ignorar o diagnóstico no estágio inicial, quando uma criança não apresenta sintomas respiratórios".

O estudo explica que as células da Covid-19 nos pulmões também são encontradas no intestino. De facto, estudos anteriores já mostraram uma possível ligação entre o vírus e como ele se espalha pelo trato digestivo.

Para chegar a esta conclusão, os investigadores analisaram cinco crianças que foram levadas a hospitais por problemas não relacionados, mas todas tiveram um resultado positivo para o novo coronavírus. "Quatro dos cinco casos tiveram sintomas do aparelho digestivo como a primeira manifestação desta doença". 

Mais pesquisas são necessárias.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório