Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Não gosta de vegetais? Estudo diz como treinar o paladar

Se quer comer de forma mais saudável, mas simplesmente não consegue gostar de couves, brócolos ou outros vegetais amargos, este artigo é para si.

Não gosta de vegetais? Estudo diz como treinar o paladar
Notícias ao Minuto

20:00 - 12/05/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Estudo

Se não gosta de vegetais amargos, mas quer ter uma alimentação saudável saiba que é possível. De facto, um estudo da New University of Buffalo, publicado na revista Chemical Senses, indica que o nosso paladar pode ser treinado para gostar de vegetais.

Como? Segundo o estudo, cada garfada de comida que entra na boca deve primeiro ser dissolvida pela saliva antes que as células receptoras do paladar se revezem. Existem cerca de mil proteínas na nossa saliva, e essas proteínas são influenciadas pelo que comemos. Então, quanto mais vezes comermos esses vegetais amargos, mais sabor terão.

"O que come cria a assinatura do seu proteoma salivar, e essas proteínas modulam o seu paladar", diz a autora principal Ann-Marie Torregrossa, citada pela Study Finds

Para este estudo, os investigadores foram capazes de controlar as dietas de ratos e monitorizar as proteínas específicas da sua saliva. Então, como é que essa descoberta pode ser aplicada aos seres humanos? Quantas porções de vegetais são necessárias para ajustar o nosso paladar?

"Os nossos dados não fornecem um número, como 12 porções de brócolos", observa Torregrossa. "No entanto, para as pessoas que evitam esses alimentos por causa da sua amargura, mas gostariam de incluí-los na sua dieta, devem saber que o seu sabor acabará por mudar".

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório