Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Lavar o cabelo com bicarbonato e vinagre? Sim, por favor! (Os benefícios)

Ao optar por trocar o champô tradicional por esta mistura está a proteger o seu cabelo, livrando-o de várias substâncias químicas.

Lavar o cabelo com bicarbonato e vinagre? Sim, por favor! (Os benefícios)
Notícias ao Minuto

13:05 - 11/05/20 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Cabelo saudável

Barato e saudável, juntar bicarbonato de sódio ao vinagre de sidra deixa o cabelo desembaraçado, macio e brilhante, conforme aponta um artigo publicado no site Catraca Livre.

A utilização do bicarbonato como champô, contribui para uma limpeza profunda e eficaz dos fios e do couro cabeludo, eliminando a oleosidade e contrariando a acumulação de sujidade.

Mais ainda, a substância não contém ingredientes danosos, como sulfato, parabenos, sulfato ou fragrâncias químicas, contrariamente aos champôs vendidos nas superfícies comerciais. 

Contudo, como o pH do bicarbonato é alcalino, é altamente alcalino tendo a abrir as cutículas dos fio e como tal torna-se imperativo que use o vinagre de sidra que as fecha e deixa o cabelo resplandecente - sem ter de utilizar qualquer tipo de amaciador ou máscara. 

O site Catraca Livre explica passo a passo como deve usar o bicarbonato e o vinagre de maça no cabelo. Atreva-se a experimentar!

1. Dilua uma colher de sopa de bicarbonato de sódio num copo de água morna e aplique na cabeça. 

2. Esfregue como de costume e passe por água. (Este método não gera espuma). 

3. Agora misture duas colheres de sopa de vinagre de sidra num copo de água morna e despeje no cabelo. Assim irá fechar as cutículas dos fios.

4. No fim, enxague bem, de modo a eliminar o odor do vinagre. E surpresa: passe os dedos pelos fios e veja como deslizam.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório