Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

Covid-19: Ciência investiga genética depois morte de gémeos e irmãos

Cientistas investigam a influência de fatores genéticos na doença depois de (pelo menos) dois pares de gémeos e dois pares de irmãos morrerem, vítimas da Covid-19, com poucas horas ou dias de diferença.

Covid-19: Ciência investiga genética depois morte de gémeos e irmãos
Notícias ao Minuto

13:02 - 06/05/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Covid-19

Os genes influenciam a resposta de cada pessoa a infeções. Esta é a crença de um grupo de cientistas que agora procuram investigar a relevância dos fatores genéticos na Covid-19, depois de pelo menos dois pares de gémeos - Katy e Emma, de 37 anos, e Eleanor e Eileen, de 66 anos - e dois pares de irmãos - Ghulam e Raza, com 59 e 54 anos, e Olume e Isi, de 46 e 38 anos - terem morrido vítimas da Covid-19 com poucas horas ou dias de diferença. 

Note que ou dois pares de gémeas viviam juntas e sofriam de outras condições médicas preexistentes.

A equipa britânica liderada pelo professor Tim Spector, do King's College de Londres, afirma os que fatores genéticos explicam cerca de 50% das diferenças entre os sintomas das pessoas com Covid-19. 

Ao The Guardian, Tim Spector defende que “estas mortes alertam as pessoas para o facto de isto poder ser genético". Porém, pede atenção para o facto de os familiares que vivem juntos terem maior probabilidade de partilhar estilos de vida semelhantes, como a dieta ou o acesso a cuidados de saúde, o que pode também influenciar a predisposição à Covid-19. 

Os investigadores alertam que estas mortes devem ser interpretadas com cuidado, sendo necessária mais informação para perceber quais os genes envolvidos e como afetam a doença mais concretamente.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório