Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Lemon Jelly: A marca portuguesa que é um exemplo da moda sustentável

Confira alguns dos modelos da marca na galeria de imagens.

Notícias ao Minuto

19:30 - 05/05/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Sustentabilidade

A sustentabilidade na moda está na ordem do dia e a portuguesa Lemon Jelly é um exemplo a seguir. A marca acredita "num mundo onde o mercado da moda contribui para um planeta em evolução e melhores condições de trabalho. Por este motivo, decidiu manter a fábrica local como forma de apoiar a etiqueta 'Made in Portugal', lutando todos os dias para construir um projeto industrial sustentável", assumem em comunicado.

De facto, um dos maiores feitos a nível da sustentabilidade ambiental do projeto industrial da marca foi a instalação de 900 painéis solares. "O consumo de energia elétrica é 3 a 5 vezes maior quando comparado com uma empresa convencional de calçado, o que levou a tomar medidas para mitigar essa realidade. Além dos painéis solares instalados, foram também estabelecidos contratos com fornecedores de energia limpa, e hoje a Lemon Jelly opera com 100% de energia elétrica renovável", justificam.

Mais recentemente, em 2019, a Lemon Jelly tornou-se numa marca oficialmente vegan, aprovada pela PETA. No mesmo ano, lançaram a primeira linha de calçado 100% reciclada - a Wasteless Act - de forma a combater o desperdício.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório