Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Dia Mundial da Asma: Mundipharma lança desafio digital

'Somos ImpARáveis' é o mote da campanha 'Que a Asma não te Pare', lançada a propósito do Dia Mundial da Asma, que se assinala esta terça-feira, 5 de maio.

Dia Mundial da Asma: Mundipharma lança desafio digital
Notícias ao Minuto

07:10 - 05/05/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Asma e Covid-19

Esta terça-feira, 5 de maio, assinala-se o Dia Mundial da Asma. Como tal, a Mundipharma lançou uma campanha de sensibilização que "desafia os portugueses a provar que são imparáveis, convidando-os a participar numa corrida digital solidária para demonstrar que a asma não deve representar uma limitação às tarefas diárias, mesmo durante a pandemia Covid-19", referem em comunicado. 

'Somos ImpARáveis' é então o mote da campanha 'Que a Asma não te Pare'. A corrida digital solidária consiste num "desafio de sopro com o objetivo de pôr à prova as famílias portuguesas e ver qual o elemento que consegue soprar com mais força e chegar primeiro à meta. Para isso basta construir uma pista simples e cada pessoa terá de soprar uma bola de ping-pong ou de papel através de uma palhinha (ou de um tubo de caneta) até à meta", explicam. 

Segundo os mesmos, por cada vídeo do desafio publicado nas redes sociais com a hashtag #queaasmanaotepare será doado pela Mundipharma 1€ ao Programa abem: Rede Solidária do Medicamento. 

A iniciativa conta com a chancela da Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC), Sociedade Portuguesa de Pneumologia (SPP), Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF), Associação Portuguesa de Asmáticos e Respira e Dignitude

Mais informações em https://www.facebook.com/queaasmanaotepare/

Leia Também: Sessão online esclarece dúvidas sobre a asma e a Covid-19

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório