Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Universidade da Pensilvânia vai investigar se cães podem farejar Covid-19

Se o estudo revelar resultados positivos, poderão ser criados binómios para deteção mais rápida do vírus em lugares como aeroportos.

Universidade da Pensilvânia vai investigar se cães podem farejar Covid-19
Notícias ao Minuto

16:26 - 30/04/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Covid-19

A par do que já acontece no Reino Unido, a Universidade da Pensilvânia deu início a um programa de investigação para estudar se os cães são capazes de detetar a Covid-19 através do olfato, como fazem com os estupefacientes.

A notícia foi ontem adiantada pelo Washington Post, que indica que o departamento de veterinária daquela prestigiada instituição académica vai dar início a uma investigação que incluirá oito cães.

Estes oito animais serão expostos a amostras provenientes de pacientes infetados com o novo coronavírus para perceber se são capazes de detetar o vírus.

A universidade norte-americana assegura que os cães que farão parte do estudo já foram capazes de detetar outras doenças anteriormente. Recorde-se que a entidade sem fins lucrativos Medical Detection Dogs (cães de detecção médica) já treinou cães para detetar o cheiro da malária, do cancro da próstata e da doença de Parkinson.

De acordo com a mesma publicação, se os resultados do estudo forem positivos, estes cães poderão vir a fazer parte de um binómio de prevenção para detetar o vírus, que seria aplicado em empresas, hospitais, estações de comboios ou aeroportos, por exemplo.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório