Meteorologia

  • 28 NOVEMBRO 2020
Tempo
15º
MIN 9º MÁX 17º

Edição

Há um fruto que melhora a qualidade do esperma. Descubra qual

Um estudo da Universidade de Sheffield, no Reino Unido, afirma que qualidade do esperma pode ser melhorada com um simples suplemento dietético que contém um composto encontrado no tomate.

Há um fruto que melhora a qualidade do esperma. Descubra qual

Uma equipa de investigadores da Universidade de Sheffield, no Reino Unido, descobriu que o licopeno, um composto encontrado nos tomates, melhora a qualidade dos espermatozóides. O estudo publicado no European Journal of Nutrition concluiu que aqueles que tomavam suplemento de licopeno, não só  tinham quase 40% a mais de espermatozóides, como estes eram mais rápidos. 

A descoberta pode ser significativa para os tratamentos relacionados com a  fertilidade, pois a qualidade do esperma pode ser melhorada com um simples suplemento dietético de licopeno.

"Realmente, não esperávamos que no final do estudo houvesse alguma diferença no esperma dos homens que tomaram o comprimido em comparação com aqueles que tomaram o placebo. Quando analisámos os resultados, quase caí da cadeira", disse Allan Pacey, professor de reprodução andrológica e chefe do departamento de oncologia e metabolismo da Universidade de Sheffield.

O estudo de 12 semanas desenvolvido por Liz Williams, especialista em nutrição humana da Universidade de Sheffield, envolveu 60 voluntários saudáveis entre 19 e 30 anos. Metade tomou suplementos de licopeno e a outra metade tomou um placebo idêntico.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório