Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Beba esta quantidade de vinagre de sidra todos os dias e emagreça 4kg

O vinagre de maçã ou de sidra é benéfico para tratar vários problemas de saúde e contribui ainda para perder peso. Saiba como pode emagrecer até quatro quilos em dois meses com esta 'poção mágica'.

Beba esta quantidade de vinagre de sidra todos os dias e emagreça 4kg
Notícias ao Minuto

11:00 - 27/04/20 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Emagrecer

Desde propiciar a perda daqueles quilos a mais, a prevenir o aparecimento de vários tipos de cancro, as vantagens de beber este vinagre são infindáveis.

Há milhares de anos que o vinagre de sidra tem sido usado para a saúde e beleza, e os fãs mais acérrimos garantem que tem ainda o poder de reduzir os níveis de colesterol, diminuir os níveis de açúcar no sangue (sendo ideal para diabéticos) e até para curar dores de garganta.

Todavia, recentemente o vinagre de maçã tem andado nas bocas do mundo devido à sua capacidade em ajudar a perder aqueles quilos mais teimosos e indesejados.

Ainda assim, é importante lembrar que este liquido é extremamente acídico, o que pode por sua vez causar danos nos dentes e outros efeitos secundários. E é por isso que é tão importante saber como o ingerir e a quantidade exata.

Existem inúmeros estudos que garantem que determinadas quantidades de vinagre de maçã podem contribuir para a perda de peso.

Uma pesquisa específica publicada no site especializado em saúde Healthline e que examinou 175 indivíduos, apurou que beber duas colheres de sopa deste vinagre diluídas em água propícia o emagrecimento, nomeadamente a perda em média de quatro quilogramas por mês.

O site médico explicou como o grupo de 175 voluntários obesos perdeu peso consumindo estas quantidades e reduziu a gordura abdominal.

A nutricionista Alex Glover, em declarações à publicação Daily Star Online, explicou: “O vinagre de sidra ajuda a baixar os níveis de açúcar do sangue e pesquisas comprovam que ajuda ainda as enzimas presentes no estômago a oxidar a gordura no organismo”.

O que por sua vez ajuda a regularizar o apetite, promovendo a saciedade e evitando comer em excesso.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório