Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Grupo Mercantina entrega refeições a sem-abrigo

Na sua missão de responsabilidade social, o grupo Mercantina associou-se à Comunidade Vida e Paz e preparou a iniciativa Food for Homeless, em que serão entregues refeições a pessoas em situação de sem-abrigo apoiadas por esta IPSS, no seu Espaço Aberto ao Diálogo.

Grupo Mercantina entrega refeições a sem-abrigo

O grupo Mercantina, na sua missão de responsabilidade social, lançou a iniciativa Food For Homeless em associação com a Comunidade Vida e Paz. Objectivo: ajudar as pessoas em situação de sem-abrigo da cidade de Lisboa. Assim, a Mercantina vai preparar refeições e entregá-las a esta instituição para que sejam distribuídas por quem delas mais precisa.

A Comunidade Vida e Paz presta apoio a pessoas em condição de sem-abrigo ou de vulnerabilidade social, procurando a sua reabilitação e reinserção social, estabelecendo com elas uma relação próxima e tentando responder às necessidades que encontram nesta comunidade que, atualmente, precisa de um apoio reforçado. Este é o momento em que necessário chamar a atenção para a importância de cuidar do outro e garantir que quem mais precisa não é esquecido. No seu Espaço Aberto ao Diálogo (em Chelas), onde serão servidas as refeições doadas pela Mercantina, são recebidas, durante o dia, várias pessoas em situação de sem-abrigo, que ali podem encontrar o conforto de uma refeição quente e uma palavra amiga.

Notícias ao MinutoChef Natanael© Mercantina

Imbuído deste espírito solidário, o grupo Mercantina vai preparar, no seu restaurante em Alvalade, refeições prontas que serão distribuídas depois pela Comunidade Vida e Paz, no já referido Espaço Aberto ao Diálogo.

Tomada a iniciativa, concretizada já esta terça-feira com a primeira entrega, a Mercantina e a Comunidade Vida e Paz unem-se para dar uma resposta eficaz para aliviar o flagelo de quem vive em situação de sem-abrigo.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório