Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Comer esta fruta 15 min antes das refeições emagrece e 'derrete' gordura

A maçã ‘derrete’ a gordura do corpo, elimina a fome, faz bem à saúde e pode ajudar a perder até dois quilos em apenas sete dias.

Comer esta fruta 15 min antes das refeições emagrece e 'derrete' gordura
Notícias ao Minuto

13:00 - 23/04/20 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Emagreça com fruta

'Comer uma maçã por dia nem sabe o bem que lhe fazia' ou 'comer uma maçã por dia mantém o médico à distância' são dizeres populares que ao que parece não fogem de todo à verdade!

A fruta evita o envelhecimento, protege o corpo de doenças e limpa a boca, eliminando as bactérias lá depositadas. Mais ainda, uma equipa de investigadores norte-americanos da Universidade da Pensilvânia apurou que comer maçã também ajuda a perder peso e a eliminar gordura. 

Adeus quilos a mais

O estudo provou que comer uma maçã 15 minutos antes de cada refeição faz com que se consuma até 200 calorias a menos. “O alimento é ainda rico em pectina, substância que ajuda a controlar o colesterol, como se expulsasse a gordura para fora do corpo”, diz a nutricionista Vivian Goldberger ao site M de Mulher.

A profissional explica ainda que consumir regularmente maçã antes das principais refeições pode ajudar a perder até dois quilos em apenas sete dias (ao mesmo tempo que mantém uma alimentação saudável, pobre em açúcares e gorduras). 

Mas afinal, porque é que a maçã tem estes superpoderes?

A maçã contribui para acelerar o processo de emagrecimento devido aos dois ingredientes fundamentais que a compõe - fibras e pectina.

– As fibras da fruta preenchem o estômago e promovem a sensação de saciedade. Ou seja, as pessoas tendem a comer mais espaçadamente e em menor quantidade;

– A pectina contribui para uma digestão mais lenta, o que atenua a fome por mais de quatro horas. Adicionalmente, a substância reduz a absorção de açúcar, o que diminui a quantidade de gordura que o corpo consegue armazenar.

- Juntando a ação das fibras e da pectina consumirá menos calorias e perderá gordura.

Do que está à espera? Coma maçã!

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório