Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Quatro alimentos que contribuem para uma aparência envelhecida. Evite!

O que come pode ter influência em todo o corpo: do coração à pele.

Quatro alimentos que contribuem para uma aparência envelhecida. Evite!
Notícias ao Minuto

18:00 - 14/04/20 por Teresa David

Lifestyle Beleza

Sim, existem alimentos que podem fazer com que envelheça mais rapidamente. É por isso que os nutricionistas enfatizam a importância de obter os nutrientes, vitaminas e minerais recomendados para melhorar a saúde geral e prolongar a longevidade.

Então, quais são os alimentos a evitar? À Healthy, vários nutricionistas identificaram os principais culpados pelo envelhecimento. 

Laticínios

Amy Shapiro, fundadora da Real Nutrition, explica que algumas pessoas podem envelhecer mais rapidamente quando ingerem laticínios. Como os laticínios são uma das sensibilidades mais comuns em adultos, é importante observar as reações adversas e fazer alterações, se necessário. "Os laticínios podem levar algumas pessoas a ter reações cutâneas, como eczema ou psoríase, manchas vermelhas e comichão na pele", diz.

Álcool

Para manter a firmeza e a elasticidade, a sua pele precisa de hidratação adequada.Um estudo publicado na revista Clinical and Experimental Dermatology mostrou o quanto a falta de sono e desidratação pode afetar o aparecimento de linhas finas e rugas. "Beber álcool pode deixá-lo sonolento no início, mas há um efeito contrário mais tarde que pode impedir a boa qualidade e sono profundo".

Fritos

A comida frita oferece pouco ou nenhum valor nutricional. Além disso, os quilos adicionados não farão muito pela longevidade da pele. 

Bebidas açucaradas

Existem inúmeras razões para evitar refrigerantes. Estes não são apenas maus para a saúde, mas também causam danos aos dentes, o que fará com que pareça mais velho. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório