Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Há um novo sintoma da Covid-19 a ser investigado pelos médicos

Além dos pulmões e de todo o sistema respiratório, o vírus também pode causar problemas nos pés. Este sintoma verifica-se especialmente em crianças.

Há um novo sintoma da Covid-19 a ser investigado pelos médicos
Notícias ao Minuto

12:39 - 14/04/20 por Teresa David

Lifestyle Covid-19

Esta terça-feira, a radio espanhola Cope dá conta de um novo sintoma provocado pelo novo coronavírus. Segundo os mesmos, este sintoma verifica-se especialmente nas crianças e já se encontra a ser investigado pelos profissionais de saúde. Falamos de lesões dermatológicas nos pés. 

Os sintomas da Covid-19

Os principais sintomas da doença já são conhecidos pela maioria. A febre e a tosse seca são os mais comuns. Outros sintomas recorrentes são o mal-estar geral, perda de apetite, dor de cabeça ou dor de garganta, fadiga e, nos casos mais graves, dificuldades respiratórias. Aqueles com sintomas mais leves sofreram também uma perda do paladar e do olfato

Mas nos últimos dias, e tendo em conta de que se trata de uma doença recente, os investigadores identificaram e estão a analisar o novo sintoma - lesões nos pés - que parece ser uma consequência da Covid-19 e que é especialmente frequente entre crianças e adolescentes, que tendem a ter formas leves da doença. 

A informação teve origem num comunicado enviado pelo Conselho de Podologia espanhol à imprensa, onde os mesmos revelaram os "numerosos casos de pessoas doentes, principalmente crianças e jovens, que tinham pequenas lesões dermatológicas nos pés". Uma descoberta que, segundo médicos especializados, está a ser observada em "França, Itália, Espanha...".

As lesões nos pés são um sintoma comum de outras infeções virais, como a varicela ou o sarampo. A sua aparência, como explicam, é "de cor púrpura" e "tendem a manifestar-se à volta dos dedos dos pés e, normalmente, curam sem deixar marcas na pele".

Conforme advertido pelo Conselho de Podologia, ainda serão necessárias mais pesquisas sobre o assunto.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório