Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 22º

Como prevenir danos na pele causados pelo uso de máscaras

Estudo recente é um dos primeiros a oferecer conselhos sobre a aplicação segura de máscaras de proteção.

Como prevenir danos na pele causados pelo uso de máscaras
Notícias ao Minuto

19:00 - 08/04/20 por Teresa David

Lifestyle Covid-19

Com muitos profissionais de saúde da linha de frente a utilizar máscaras faciais de proteção contra a Covid-19 durante a maior parte do dia, alguns estão a sofrer danos na pele, alerta a publicação científica Medical News Today. Os autores de um artigo recente sobre o tópico oferecem alguns conselhos para proteger a pele. 

As máscaras precisam de estar encaixadas confortavelmente no rosto do utilizador e devem fechar bem ao redor do nariz para garantir que oferecem a máxima proteção. No entanto, num ambiente de stress e, às vezes, quente, isso pode causar desconforto e danos à pele.

O estudo investigou esse tipo de danos na pele em detalhe. Uma das autoras do artigo, Karen Ousey, da Universidade de Huddersfield, no Reino Unido, explica: “Os utilizadores estão a suar por baixo das máscaras, e isso causa fricção, causando danos de pressão no nariz e nas bochechas. Isso pode levar a uma possível infeção”.

Karen Ousey aconselha os profissionais de saúde e as pessoas que utilizam máscaras durante um longo período de tempo a manterem pele bem hidratada. As pessoas devem aplicar um creme pelo menos 30 minutos antes de colocar a máscara. E faz outra sugestão. “Acreditamos que a pressão da máscara deve ser aliviada a cada duas horas. Afasta-se do paciente, alivia a pressão num local seguro e limpa a pele novamente”, diz citada pela Medical News Today. O mesmo deve ser feito pelos trabalhadores de supermercado, por exemplo. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório