Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

'Casa e Cozinha': O novo canal de TV dedicado ao Lifestyle já está no ar

A partir desta quarta-feira, dia 8 de abril, as famílias portuguesas passarão a ter acesso a um mundo de sugestões e ideias criativas sobre decoração, culinária, moda, beleza, viagens e bem-estar com a chegada do novo canal 'Casa e Cozinha' à NOS, com produção da Dreamia. Ao Lifestyle ao Minuto, o diretor do canal, Paulo Guedes, falou sobre o projeto e destacou alguns programas.

'Casa e Cozinha': O novo canal de TV dedicado ao Lifestyle já está no ar
Notícias ao Minuto

11:40 - 08/04/20 por Teresa David

Lifestyle Lifestyle

Natual contexto de pandemia Covid-19, em que é pedido aos portugueses que fiquem em casa, nasce o 'Casa e Cozinha' - um canal de Lifestyle com conteúdos diversificados e ideias criativas sobre decoração, culinária, moda, beleza, viagens e bem-estar - que promete ajudar os portugueses a descontrair, com um leque de entretenimento alargado e adaptado a toda a família.

A aposta é da Dreamia, produtora portuguesa responsável pelos canais temáticos Panda, Biggs, Hollywood e Blast, que lança o 'Casa e Cozinha' em exclusivo para a NOS, na posição 95. 

A NOS vai disponibilizar o canal em alta definição, com acesso a funcionalidades como as gravações automáticas, gravações avançadas e restart TV, bem como a possibilidade de visualização a qualquer hora e em qualquer lugar, através da App NOS TV.

"São dezasseis formatos distintos, divididos pelas várias temáticas, com maior foco em culinária e decoração. Entre as produções internacionais conduzidas por personalidades aclamadas em cada uma das diferentes áreas, encontram-se produções portuguesas que destacam profissionais e especialistas nacionais", é referido em comunicado.

Ao Lifestyle ao Minuto, o diretor do canal, Paulo Guedes, falou sobre o projeto e destacou alguns programas.

Porquê lançar um canal de Lifestyle? 

Sendo a Dreamia uma produtora com profundo conhecimento do mercado de televisão por subscrição em Portugal através dos canais que produz, como o canal Hollywood, canal Panda e BIGGS, que lideram nos seus segmentos, vem também beneficiar do conhecimento do seu acionista AMC Networks Iberia, que produz há muitos anos canais de sucesso internacional na área de Lifestyle e outras categorias. É um projeto que se desenvolveu ao longo de muitos meses, após uma análise cuidada do mercado e que vem suprir o vazio que existe atuamente neste segmento.

Não existe no mercado português um canal com as características do 'Casa e Cozinha', um canal com um forte foco no 'DIY' e que agrega as temáticas mais diversas dentro do género do Lifestyle. Fizemos um esforço extra para o lançar nesta altura para oferecer a todos os nossos espectadores, que neste momento vivem uma situação difícil, ideias (seja uma receita seja uma simples restauração ou redecoração) para que possam inspirar-se e executar facilmente em suas casas.

Quais são os principais temas?

O canal 'Casa e Cozinha' gira à volta dos temas da decoração, culinária, moda, beleza e bem-estar e nele encontramos produções internacionais de sucesso e produções próprias nacionais originais que foram pensadas de raiz para o público português.

Quer destacar algum programa?

Nas produções nacionais destacamos três: 'A Nossa Cozinha', com Maria José Sousa que nos ensinará receitas típicas e tradicionais portuguesas, na vertente da decoração, e já a partir de Maio, o 'Personaliza a Tua Casa', apresentado pela blogger e crafter Sofia Pereira que visitará vários artesãos portugueses apresentando as suas técnicas, ensinando a transformar e criar peças decorativas para a nossa casa.  Num futuro próximo, vamos estrear o 'Cozinhamos Contigo' com a reconhecida chef Lúcia Ribeiro que percorre os vários mercados tradicionais do nosso país, desafiando os portugueses a partilharem uma receita que será cozinhada e adaptada por ela.

Nas produções Internacionais destacamos 'Os 22 minutos de Julius' apresentado por Julius Biernet, que nos mostra como é fácil e rápido cozinhar uma refeição equilibrada e saudável em apenas 22 minutos e o 'Reciclar' com ChusCano, uma especialista em restauro que percorre os lugares mais curiosos à procura de um móvel velho ou estragado, transformando-o numa peça atual.

Estava previsto ser lançado agora ou é uma forma de oferecer algum 'conforto' em tempos de pandemia?

Estava previsto ser lançado durante o mês de Abril, mas a pandemia complicou enormemente toda a logística, de qualquer modo fizemos um esforço herculiano para o conseguir lançar, oferecendo assim um leque maior de opções e novos conteúdos onde os espectadores podem procurar inspiração e ideias para estes dias em casa.

Como é que o canal se diferencia de outros do mesmo género?  

O 'Casa e Cozinha' é desde logo um canal português de Lifestyle, produzido por uma empresa portuguesa, que graças aos seus conteúdos práticos, atuais e atrativos, pretende ser um lugar de inspiração para a vida, como refere o nosso claim.

Qual é o público-alvo?

Embora esteja mais focado para o publico feminino, não podemos hoje em dia ser tão restritivos, por isso, diria que é um canal desenhado para todos aqueles que procurem inspiração para a vida, seja na culinária ou na decoração ou no bem estar de maneira geral.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório