Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

Deve deixar o seu cão dormir consigo?

Em certas situações, deixar o seu cão dormir na cama pode causar mais mal do que bem.

Deve deixar o seu cão dormir consigo?
Notícias ao Minuto

21:00 - 06/04/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Animais de estimação

Claro que o seu cachorro é adorável, mas isso significa que o seu amigo peludo deve dormir na sua cama? De acordo com uma pesquisa da SpotOn Virtual Fence, citada pelo Reader's Digest, pelo menos 50% dos donos de cães permitem que os seus animais de estimação durmam nas suas camas. Porém, em certas situações, deixar o seu cão dormir na cama pode causar mais mal do que bem.

Então, em que situações não devemos dormir com os cães? Ora, se existe um tipo de cão que adora aconhegar-se num edredão, são os mais pequeninos, certo? Infelizmente, os cachorros não devem dormir na sua cama. "Um cão não deve dormir na sua cama até que esteja treinado para a ficar na sua casota e a ter controlo da bexiga", diz Derick Lengemann, do Hospital Veterinário Lakewood, Mooresville, Carolina do Norte.

Além disso, Irith Bloom, consultora certificada em comportamento canino e treinadora profissional de cães, aconselha os seus clientes a manter os seus cães afastados das suas camas se eles rosnarem, cavarem ou mastigarem a roupa de cama. 

Também deve considerar a higiene e a saúde antes de se aconchegar ao lado do melhor amigo do homem. “Existem alguns riscos em dormir com o seu cão. Se o seu cão tem uma doença zoonótica, uma doença que pode ser transmitida de animal para humano, pode correr o risco de adquirir a doença”, esclarecem. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório