Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Symington no top 10 das Marcas de Vinho Mais Admiradas do Mundo

Marca foi distinguida nos prémios Drinks International. Empresa familiar garantiu a sétima posição num ranking de 50 marcas, destacando-se também como a mais bem qualificada a nível nacional.

Symington no top 10 das Marcas de Vinho Mais Admiradas do Mundo
Notícias ao Minuto

13:13 - 06/04/20 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Prémios Drinks International

A Symington Family Estates, produtora de vinhos na Região Demarcada do Douro desde o século XIX, está no top 10 das 'Marcas de Vinho Mais Admiradas do Mundo', em 2020. Nos conceituados prémios anuais Drinks International, votados por um júri de peritos internacionais, a Symington garantiu a sétima posição, conseguindo um lugar entre quatro produtores europeus presentes nas 10 primeiras posições da tabela. Com apenas duas marcas portuguesas distinguidas na lista completa do top 50, a empresa familiar destaca-se como a mais bem qualificada, com a Esporão a distinguir-se na 13ª posição.

A Drinks International reconheceu especificamente o trabalho que a família Symington, que se assume em todo o mundo como um produtor multigeracional de vinho do Porto, tem realizado nos últimos 20 anos para desenvolver uma gama de vinhos portugueses (aclamada pela crítica) e para conseguir uma forte distribuição para os mesmos. Do Douro incluem-se os vinhos Quinta do Vesúvio, Quinta do Ataíde, Altano e Prats & Symington (produtores do Chryseia). Já relativamente a 2019, destacam-se os primeiros vinhos lançados da Quinta da Fonte Souto, o projeto da família na sub-região de Portalegre, no Alto Alentejo.

A Academia de votação – constituída por mais de 200 jornalistas de vinhos, Masters of Wine, educadores de vinho, compradores, e importadores – também classificou produtores lendários como a Torres, Penfolds, Antinori, Vega Sicilia, Catena Zapata e Cloudy Bay que integram o top 10.

Rupert Symington, CEO da Symington Family Estates avança que  “este é um fantástico reflexo da reputação que temos contruído ao longo de muitos anos – não  apenas como empresa familiar de vinhos com credenciais de qualidade impecáveis, mas também, em nosso entender, um testemunho da nossa reputação de longo prazo e compromisso sério em sermos uma empresa responsável e ética, especialmente agora que nos tornarmos na primeira empresa de vinhos em Portugal com certificação B Corporation. Este reconhecimento chega numa altura difícil para todos a nível mundial – independentemente do país ou setor onde cada um de nós trabalha – e é uma motivação bem-vinda para a nossa equipa que tem respondido de forma notável aos desafios de adaptação à nova realidade criada pelo coronavírus.”

Já Martin Green, editor da Drinks International, destaca que “As Marcas Mais Admiradas – edição 2020, aponta os holofotes para os mais icónicos, excitantes e inovadores produtores em cada continente. Existem milhares de produtores a tentar afirmar-se no palco mundial, mas apenas 50 marcas de elite atingiram a meta. Para conseguir um lugar nesta prestigiada lista é um feito tremendo, até porque há um número de produtores fantásticos que ficaram de fora. Parabéns a todas as marcas contempladas este ano. Mereceram o respeito de centenas de profissionais do vinho e de peritos espalhados pelo mundo e alcançaram agora um selo supremo de qualidade”.

Notícias ao Minuto© DR

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório