Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Vacina contra a Covid-19: "Poderia ser administrada a partir do outono"

Uma garantia deixada pelo diretor executivo da empresa de biotecnologia Moderna Therapeutics.

Vacina contra a Covid-19: "Poderia ser administrada a partir do outono"
Notícias ao Minuto

09:25 - 06/04/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Covid-19

Uma vacina contra a Covid-19 pode ser administrada já no próximo outono a profissionais de saúde, assegurou, nesta segunda-feira, numa entrevista ao diário Le Figaro, o diretor executivo da  empresa de biotecnologia Moderna Therapeutics Stéphane Bancel.

"Começámos a 16 de março, na companhia dos homólogos americanos do Inserm, um estudo clínico de fase 1 com 45 pessoas em Seattle. Estamos a testar três doses diferentes, administradas em duas injeções com três semanas de intervalo. A segunda injeção desta vacina chamada mRNA-1273 ocorrerá nesta semana", começou por dizer o diretor executivo da  empresa de biotecnologia Moderna Therapeutics.

"Os ensaios de fase 1 avaliam a segurança e a tolerabilidade da vacina. Eles também possibilitam verificar se os anticorpos contra o vírus estão ou não presentes no sangue das pessoas testadas, que obviamente não estavam infectadas anteriormente. Em seguida, medimos a concentração dos anticorpos e a sua capacidade de neutralizar o vírus. É um passo importante. Se a resposta a esse teste for positiva, existem grandes possibilidades de a vacina funcionar", sublinhou Stéphane Bancel, deixando a garantia de que "a vacina poderia ser administrada a profissionais de saúde já no próximo outono".

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório