Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 25º

Sessão online esclarece dúvidas sobre a asma e a Covid-19

Doentes com patologias respiratórias são um grupo de risco para o novo coronavírus.

Sessão online esclarece dúvidas sobre a asma e a Covid-19
Notícias ao Minuto

16:18 - 03/04/20 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Asma e Covid-19

Estão entre os grupos de risco do novo coronavírus e, por isso mesmo, a Rede de Especialistas em Asma Grave (REAG), a Sociedade Portuguesa de Pneumologia (SPP), a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC), a Sociedade Portuguesa de Pediatria (SPP) e a Associação Portuguesa de Asmáticos (APA), com o apoio da AstraZeneca, promovem no próximo dia 7 de abril, pelas 18h, uma sessão online com transmissão em direto nas páginas de Facebook, para esclarecer as dúvidas de doentes e os seus familiares.

As entidades promotoras da iniciativa garantem que “têm sido inúmeras as dúvidas que têm chegado por parte destes doentes e dos seus familiares, que precisam de ser esclarecidas. É fundamental que, numa altura de incerteza como a que vivemos, possamos tranquilizar estes doentes, um dos grupos de risco da COVID-19, e os seus familiares". 

A sessão contará com especialistas na área da pneumologia, imunoalergologia e pediatria, e ainda com um jurista, para esclarecer questões do foro laboral, outra área em que muitas dúvidas se têm levantado. A moderação da conversa estará a cargo de Fernanda Freitas, e espera-se a participação de quem estiver a assistir, através de colocação de questões na zona de comentários.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório