Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Quatro dicas de Rita Salgueiro para uma mesa de Páscoa em quarentena

Não deixe de celebrar esta época do ano!

Quatro dicas de Rita Salgueiro para uma mesa de Páscoa em quarentena
Notícias ao Minuto

15:30 - 05/04/20 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Páscoa

É certo que nesta Páscoa não vamos conseguir reunir toda a família como é tradição mas, numa altura em que as rotinas foram alteradas e os dias tornaram-se mais intensos, é importante continuar a celebrar as datas festivas, da forma que for possível. Por isso, esteja em casa com vários elementos da família ou até mesmo sozinho(a), prepare na mesma os seus pratos preferidos e ponha uma mesa bonita para esta época! Estas são algumas das dicas de Rita Salgueiro (designer de interiores), sobre como pode pôr uma mesa bonita usando o que já tem por casa.

1 – Há sempre alguma coisa que vamos guardando de um ano para o outro por isso, aproveite tudo o que tiver por casa e reúna o máximo de elementos associados à época para decorar a mesa. Ovos, amêndoas, coelhos, se já tiver comprado, use os de chocolate para o efeito e delicie-se no final da refeição.

2 - Crie um ambiente alegre e colorido com tons suaves e primaveris. O Centro de mesa é o mais importante na decoração desta e deve chamar logo a atenção assim que se olha para ela, como tal, poderá usar elementos do tema ou até mesmo um arranjo de flores, trazendo um pouco de natureza para dentro de casa.

3 - Esta é mais uma oportunidade para usarmos os serviços e faqueiros que ficam guardados ao longo do ano. Se tiver, use um serviço nos tons ou com motivos alusivos à época. Se usar um serviço simples, aposte em bases de pratos nos tons referidos e num faqueiro marcante, ordenado de forma a ser usado de fora para dentro à medida que vão sendo servidos os pratos. Talheres de entrada, ou colher de sopa, ficam mais afastados do prato, os talheres de carne junto ao prato. 

4 - O facto da celebração da Páscoa ser feita ao almoço impede que existam velas à mesa. Aproveite os tealights para colocar amêndoas e dar cor à mesa com elementos ligados ao tema. Pode fazer uma decoração com um ar mais descontraído, um caminho de mesa para decorar e evidenciar o centro, bases de prato para definir lugares e um serviço divertido. 

5 - Para identificar os lugares use um marcador simples e original. Pode pedir ajuda às crianças e, aproveitando restos de materiais, fazerem algo criativo e que ajude a ocupar o tempo!

Agora que tem as todas dicas, não deixe de celebrar esta época e brinde à vida!

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório