Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Coronavírus está a 'esconder-se' nestes 5 lugares esquecidos da sua casa

Sabemos que temos de lavar regular e adequadamente as mãos durante a pandemia da Covid-19 que está atualmente a propagar-se por todo o mundo - todavia, isso não basta.

Coronavírus está a 'esconder-se' nestes 5 lugares esquecidos da sua casa
Notícias ao Minuto

09:21 - 03/04/20 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Covid-19

De acordo, com Deyan Dimitrov, o diretor da rede de lavandarias britânicas Laundyheap, é igualmente imperativo limpar determinados objetos e áreas da casa que são muitas vezes esquecidos.

Em declarações ao jornal Daily Star, o especialista explicou que perante o surto do novo coronavírus é essencial manter a casa bem higienizada e livre de germes. 

Eis os items e lugares da sua casa, segundo Dimitrov, que podem estar a servir de habitat para o Sars-coV-2 e entenda as medidas que deve tomar de modo a mantê-los limpos. 

Panos de cozinha

"Apesar de parecerem inofensivos, os panos de cozinha são um ambiente altamente propício para a multiplicação de vírus e bactérias", explica Dimitrov.

"Agora, com a preocupação adicional do coronavírus é fundamental substituir estes tecidos diariamente", alerta. 

Luvas e pegas de cozinha

Deytan aponta: "trata-se da mesma cadeia de pensamento relativamente aos panos de cozinha. Tanto luvas como pegas devem ser lavadas todos os dias. Se tiverem nódoas coloque-as de molho em água morna, adicione um copo de vinagre de sidra e de detergente para a louça e deixe atuar durante pelo menos 20 minutos". 

Fronhas de almofadas

Tenta desesperadamente não tocar no rosto durante o dia? Se sim e se está a ser bem sucedido, então saiba que os seus esforços podem estar a ser em vão se se deita numa fronha suja. 

Deyan Dimitrov diz: "agora mais do que nunca, deve trocar as fronhas das almofadas ainda mais regularmente do que a restante roupa de cama! Lave-as a 60ºC". 

Tapetes e carpetes

"Tapetes e carpetes ficam facilmente repletos de sujidade e são sem duvida alguma um terreno fértil para a propagação e proliferação de vírus. E não basta aspirar ou usar a máquina de lavar roupa!", alerta o especialista.

Acrescentando: "deve recorrer a um serviço especializado de limpeza ou a uma lavandaria". 

Casacos

Lavar repetidamente as mãos não será uma medida de todo eficaz se aquilo que veste não está devidamente limpo. 

Deytan alerta que assim que chega a casa deve trocar de roupa e que deve sobretudo pendurar de imediato o casaco, sobretudo se este estiver húmido. 

"Lave os casacos na máquina ou coloque-os na lavandaria, segundo as instruções nas etiquetas, e entre as lavagens vaporize-os com uma solução caseira de partes iguais de água e de vinagre de vinho branco", elucida.

"Simplesmente coloque a mistura numa garrafa que tenha um borrifador - pode adicionar alguns óleos essenciais se desejar, lavanda por exemplo - e vaporize!".

"O vinagre é uma substância que é naturalmente antibacteriana, além de ser um produto barato e que se encontra facilmente em qualquer supermercado", conclui o especialista. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório