Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Os quatro erros mais comuns e fatais cometidos na dieta

Todos queremos estar em forma, porém certas ações sabotam a perda de peso. Entenda.

Os quatro erros mais comuns e fatais cometidos na dieta
Notícias ao Minuto

08:00 - 05/04/20 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Erros na dieta

Quando se começa uma dieta o objetivo é, maioritariamente, um: emagrecer o máximo possível e no mais curto espaço de tempo.

Todos sabemos que as dietas relâmpago são prejudiciais, mesmo sendo momentaneamente bastante eficazes. Contudo essa dita eficácia é na maioria das vezes apenas a curto prazo e é frequente a recuperação dos quilos perdidos e até de uns quilos extra. 

Como estar com o corpo em forma é o desejo de todos a Women.es listou os quatro erros mais comuns que pode cometer quando inicia uma dieta de restrição calórica. A saber:

1. Redução drástica das calorias ingeridas

As calorias são apenas números que servem para se ter uma noção do que se deve ou não comer, uma vez que as cem calorias de uma maçã não são iguais às cem calorias obtidas numa garfada de bolo.

Quando começamos a diminuir a ingestão calórica geralmente eliminamos do cardápio alguns alimentos que, apesar de calóricos, são fundamentais, como é o caso dos frutos secos, carne, peixes gordos (como o salmão ou a sardinha) e azeite.

2. Perder cinco quilos ou mais numa semana

No processo de emagrecimento, o recomendado é perder entre 500 gramas a um quilo por semana, só assim a fase de perda de peso será gradual e eficaz e aquilo que é eliminado do corpo corresponde a gordura e não a massa muscular.

3. Deixar de jantar ou comer somente fruta

Saltar refeições é um dos maiores pecados capitais da alimentação. Se o objetivo é emagrecer deve, sim, reduzir o consumo de gorduras e de hidratos de carbono depois das 18h, mas nunca deixar de comer ou ingerir apenas um determinado alimento, em especial a fruta que é rica em frutose, ou seja, açúcar!

4. Não fazer exercício

Se quer realmente emagrecer tem de aceitar que não existem milagres e como tal deve controlar o que come. Todavia, não basta apenas cortar da alimentação o que lhe faz mal, deve igualmente dar ritmo ao seu corpo e praticar exercício físico pelo menos três vezes por semana. Dessa forma irá acelerar o metabolismo e queimar gordura, mesmo no período de repouso, além de tonificar os músculos e aumentar a quantidade de massa magra no corpo. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório