Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

A importância de um momento de relaxamento no teletrabalho. Cinco dicas

Trabalhar a partir de casa pode apresentar-se como um desafio para muitos de nós, especialmente quando envolve também a presença de crianças.

A importância de um momento de relaxamento no teletrabalho. Cinco dicas
Notícias ao Minuto

15:00 - 02/04/20 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Teletrabalho

A adaptação ao teletrabalho, que grande parte das empresas adotou nos dias de hoje, pode ser um verdadeiro desafio quando aliado ao facto de sermos aconselhados a sair o mínimo possível. A verdade é que mantermo-nos concentrados durante todo o dia pode ser uma tarefa complicada, ainda para mais quando, ao mesmo tempo, existem crianças em casa. Por isso, a Weleda, fabricante de produtos de cosmética, higiene e bem-estar naturais, traz-lhe alguns conselhos sobre como relaxar e, desta forma, conseguir estar focado durante mais tempo.

1. Diga 'não' às televisões e rádios

Uma das formas de estarmos mais relaxados e concentrados é eliminar todas as fontes de ruído que nos possam distrair, como a televisão e a rádio – já basta as crianças, os companheiros e as constantes interrupções que, ainda que sem intenção, nos proporcionam.  

2. Planeie o seu dia e as tarefas

Outra maneira de conseguir despachar o máximo possível de trabalho é através da planificação do dia – estar em casa não significa que não pode cumprir o seu horário de trabalho. Pode, e deve, de forma a conseguir assegurar o sucesso das suas tarefas. Opte por priorizar as mesmas de forma a não falhar nenhum prazo.  

3. Beba água e descanse

O nosso corpo precisa de água para trabalhar, 1,5L é o mínimo diário que devia consumir ainda que não saia de casa. A água, aliada ao descanso, é fundamental. Se a sua mente começa a pensar noutra coisa que não a tarefa que devia estar a realizar, está na altura de uma pequena pausa.  

4. Experimente exercícios de respiração para relaxar

Quando se sentir consumido pelo stress, sente-se direito, coloque as mãos sob o ventre para sentir melhor os movimentos e respire lentamente pelo nariz, tendo o cuidado de encher adequadamente os pulmões. Expire lentamente pela boca, drenando todo o ar dos pulmões, e repita este exercício até que se encontre mais relaxado.

5. Faça uma automassagem de relaxamento

Quando passamos muitas horas sentados, os nossos músculos contraem-se gradualmente e precisamos de relaxar o nosso corpo e mente. Opte por uma massagem no couro cabeludo. Coloque as mãos na cabeça e, com as pontas dos dedos, faça movimentos circulares massajando toda a cabeça. Repita as vezes necessárias até se sentir melhor.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório