Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Seis dicas para organizar o espaço do frigorífico em tempos de quarentena

Beko, empresa líder em eletrodomésticos e soluções inteligentes para o lar, oferece um guia para garantir a preservação dos alimentos durante o período de confinamento.

Seis dicas para organizar o espaço do frigorífico em tempos de quarentena
Notícias ao Minuto

19:00 - 31/03/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Organização

O contexto da Covid-19 levou muitas famílias a armazenar uma maior quantidade de alimentos em casa, de forma a evitar saídas à rua, o que pode representar um desafio para armazená-los no frigorífico.

A Beko, empresa líder em eletrodomésticos e soluções inteligentes para casa, partilha algumas dicas dos seus especialistas para armazenar os alimentos da melhor maneira e garantir que se mantêm conservados o maior tempo possível.

  1. Seja consciente com o tamanho do frigorífico. Se for fazer uma compra que exija manter alimentos no frio, é importante planear não só o que vai comprar como em que seção do frigorífico eles vão ser armazenados. Não é apenas a quantidade que é importante, mas também o prazo em que serão consumidos, para definir quais os alimentos que irão para o frigorífico (de consumo a curto prazo) e os que vão para o freezer, para consumir a longo prazo.
  2. Mantenha o frigorífico arrumado para saber quais os produtos a consumir antes de terminar a validade. Coloque nos cantos os que expiram mais tarde e mais perto os que expiram mais cedo. Além disso, a porta é a área menos fria, sendo o lugar ideal para produtos como molhos, manteigas ou compotas. Verifique também se o seu frigorífico está entre os 5ºC e 7ºC.
  3. Otimize o uso da gaveta 0ºC. É a área mais fria do frigorífico, aproveite-a para preservar os alimentos mais perecíveis e que irá consumir em poucos dias, como carne, presunto, queijo ou peixe.
  4. Conserve as frutas e vegetais nos níveis mais baixos. As gavetas inferiores são ótimas para armazenar frutas e legumes. No caso do frigorífico GN162330XB da Beko, possui duas gavetas para separar os dois grupos de alimentos e graças à tecnologia Everfresh+, permite que a preservação desses grupos de alimentos seja estendida por até 30 dias.
  5. Congelar é sempre uma opção. Não é apenas importante manter a ordem no frigorífico, mas também no congelador. Se vai cozinhar grandes quantidades, tente armazenar os alimentos em porções e escrever a data de congelação. Assim evita guardá-los por mais de seis meses, que é o prazo recomendado de conservação, sempre e quando o congelador estiver no mínimo de -18 graus.
  6. Não desista das frutas frescas! Lembre-se de que também pode congelar a fruta e consumi-la posteriormente em smoothies ou gelados caseiros, para sobremesas ou lanches. Limpe e pique as frutas e coloque-as bem cobertas no congelador em sacos de congelação.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório