Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Ir a Malta, sem sair de casa. Fique a conhecer este projeto

Vários artistas malteses juntaram-se numa ação de sensibilização.

Notícias ao Minuto

13:03 - 04/04/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Malta

Artistas malteses decidiram desenhar alguns dos lugares, paisagens e elementos mais representativos e emblemáticos de Malta, para que todos, dos mais novos aos mais velhos, tenham a oportunidade de viajar - a partir de casa - até às ilhas maltesas de uma forma divertida e descontraída, colorindo as ilustrações.

SENGLEA

Esta pequena localidade faz parte das Três Cidades, está localizada num cabo escarpado que se encontra na direção do Grande Porto de Valletta. O povo maltês também se refere frequentemente a esta cidade por L-Isla, nome em maltês, cujo significado é a abreviação de 'península'. Aqui podem ser desfrutadas as melhores paisagens sobre Valleta a partir dos jardins Safe Heaven e do posto de vigilância, Il-Gardiola, localizado na ponta do bastião que servia, em tempos, para proteger a entrada do porto. Neste, podem ser observados um nariz e uma orelha, símbolos impostos pelos Cavaleiros de São João para recordarem os sentinelas sobre a necessidade de vigia constante. 

MARSAXLOKK

Este é o segundo maior porto natural de Malta e o melhor lugar para ver os pitorescos e tradicionais barcos malteses, os Luzzus, com o mítico olho de Osíris pintado nas proas. É a principal vila de pescadores das ilhas. Todos os domingos realiza-se o mercado de peixe que traduz a verdadeira essência e tradição deste local. É também uma referência gastronómica de excelência do arquipélago. O nome de Marsaxlokk vem da palavra árabe 'marsa', que significa porto, e da palavra maltesa Xlokk, que é o nome dado ao vento que vem do sudeste do Mediterrâneo

MARSAMXETT

Mesmo em frente a Valletta, encontramos esta localização incrível. No porto de Marsamxett fica a Ilha Manoel, uma fortaleza barroca construída no século XVIII pelos Cavaleiros de Malta, usada pelos militares britânicos no século XIX e com uma vista impressionante da capital maltesa.

Saiba mais aqui.

Podemos viajar para Malta sem precisar sair das nossas casas, dando cor aos locais destacados do arquipélago, desfrutando de seus elementos mais característicos e até algumas das tradições!

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório