Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 24º

'Arco-íris': Um hambúrguer solidário para ajudar no combate à Covid-19

Parte do valor do prato reverte para a aquisição de material hospitalar, no âmbito do movimento tech4COVID19

'Arco-íris': Um hambúrguer solidário para ajudar no combate à Covid-19
Notícias ao Minuto

12:00 - 31/03/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Covid-19

A hamburgueria e pregaria Bira dos Namorados, situada nas cidades do Porto e Braga, é a grande responsável pela criação do 'Arco-íris' - um hambúrguer solidário que permite que todos possam ajudar no combate ao novo coronavírus, mesmo sem sair de casa.

Ao comprar o hambúrguer, através da plataforma UberEats, parte do valor reverterá para a compra de material hospitalar para combate à Covid-19.

O hambúrguer é composto por carne de vaca, sal, pimenta, queijo cheddar, salada ibérica e molho ketchup e pode ser experimentado até o dia 5 de abril, com um custo de apenas dois euros.

Com a sua compra, 50 cêntimos revertem para a campanha STOP COVID-19, promovida pelo movimento tech4COVID19 e cujo objetivo é a angariação de fundos para aquisição de equipamento médico.Para quem preferir usufruir de outros sabores do restaurante, em todas as compras de takeaway, 5% do valor está também destinado à causa.

"Este é um momento sem precedentes e que necessita de uma resposta rápida, forte e unida, para que seja vivido por todos nós da melhor maneira possível, principalmente por aqueles que todos os dias combatem o vírus e protegem a nossa saúde, merecendo, por isso, as melhores condições. É nesse sentido que decidimos unir esforços com o projeto STOP COVID-19, contribuindo para a angariação de materiais que ajudarão no dia a dia dos profissionais de saúde", afirma Mariana Marques, proprietária do Bira dos Namorados, em comunicado.

Ciente da necessidade de atividades para entreter as crianças em casa, a hamburgueria e pregaria inclui ainda em todas as encomendas os seus toalhetes de refeição didáticos e algumas imagens para colorir para os mais novos.

Agora com um menu especial, o restaurante está disponível para takeaway ou entregas ao domicílio através da UberEats.

Além do reforço das medidas de higiene na confeção e preparação, todas as embalagens destinadas a home delivery têm ao seu redor um selo de qualidade, de forma a garantir que a embalagem é respeitada durante a entrega, reforçando o cumprimento das normas de segurança impostas pela DGS.

O Bira dos Namorados nasceu em 2014 para dar a conhecer o melhor do Minho sem ter de visitar a região, através dos sabores, ingredientes e cultura. Os restaurantes do Porto e Braga estão em funcionamento de segunda-feira a domingo, das 12h30 às 22h00. As encomendas takeaway podem ser feitas por telefone ou no Facebook e Instagram do restaurante.

Contactos para reservas takeaway

  • Restaurante Porto: 222 081 009
  • Restaurante Braga: 253 039 571

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório