Estar em casa é sinónimo de dispensar maquilhagem e estar mais protegido de agressões externas como o calor, o frio ou o vento. É, portanto, a altura perfeita para tratar da sua pele. A hidratação, a par da lavagem, é o cuidado de beleza mais importante e, por isso, os cremes de dia e de noite têm um papel fundamental. Mas quais são as diferenças?
Não, não se trata apenas de uma estratégia de marketing das marcas que vendem as duas opções. A verdade é que o efeito do primeiro depende da aplicação do segundo e a eficácia do segundo está refém da atuação do primeiro.
O creme de dia está focado para a hidratação da pele, proteção de agentes agressores e está responsável por fornecer energia às células. Em suma, funciona como um reforço da camada protetora da epiderme, para combater a desidratação, evitando assim o aspeto mais cansado e envelhecido.
O creme de noite tem como principal objetivo a regeneração da pele durante esse período. O creme vai permitir que a pele recupere das agressões que possa ter sofrido ao longo do dia bem como tratar a pele em profundidade. Ajudam na hidratação da pele durante a noite porque é durante o sono que se verifica uma maior perda de água por evaporação. Além de que, durante a noite, a pele está mais calma e recetiva.