Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Hidratação de quarentena. As diferenças entre um creme de dia e de noite

Os cremes de dia e de noite, além da nutrição, têm algumas funções diferentes entre si. Em casa, aproveite para preparar a sua pele.

Hidratação de quarentena. As diferenças entre um creme de dia e de noite
Notícias ao Minuto

10:00 - 30/03/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Beleza

Estar em casa é sinónimo de dispensar maquilhagem e estar mais protegido de agressões externas como o calor, o frio ou o vento. É, portanto, a altura perfeita para tratar da sua pele. A hidratação, a par da lavagem, é o cuidado de beleza mais importante e, por isso, os cremes de dia e de noite têm um papel fundamental. Mas quais são as diferenças? 

Não, não se trata apenas de uma estratégia de marketing das marcas que vendem as duas opções. A verdade é que o efeito do primeiro depende da aplicação do segundo e a eficácia do segundo está refém da atuação do primeiro. 

O creme de dia está focado para a hidratação da pele, proteção de agentes agressores e está responsável por fornecer energia às células. Em suma, funciona como um reforço da camada protetora da epiderme, para combater a desidratação, evitando assim o aspeto mais cansado e envelhecido.

O creme de noite tem como principal objetivo a regeneração da pele durante esse período. O creme vai permitir que a pele recupere das agressões que possa ter sofrido ao longo do dia bem como tratar a pele em profundidade. Ajudam na hidratação da pele durante a noite porque é durante o sono que se verifica uma maior perda de água por evaporação. Além de que, durante a noite, a pele está mais calma e recetiva

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório