Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 26º

Sexting regista aumento durante o período de quarentena

Estando em isolamento, afinal o que é pior - estar solteiro ou acompanhado?

Sexting regista aumento durante o período de quarentena
Notícias ao Minuto

15:00 - 26/03/20 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Sexo

Em declarações ao jornal Metro, a psicanalista Gabriela Goldstein afirmou crer que  “involuntariamente, estamos a viver de alguma forma uma repressão sexual”. E o sexting, por outras palavras mensagens escritas de teor sexual, tornam-se as 'estrelas' do momento singular que estamos a passar enquanto sociedade, perante a pandemia de Covid-19 que se alastra por todo o mundo. 

Andres Rascovky, também psicanalista, concorda com a inferência, e disse à mesma publicação: "atualmente o sexo é um tópico que não está em primeiro plano. Que paradoxo, não? Estamos aterrorizados e isso não convida ao amor. Acho que, devido a uma angústia predominante, há uma abstinência generalizada".

Para Goldstein, “o medo do contágio leva a pessoa aos sentimentos mais primários. Que tipos de repressões estão a operar na mente humana? Que tipos de tabus nos dominam?”.

Ambos especialistas acreditam que estamos a viver um "momento de diálogo erótico",  caracterizado pela troca de fotos excitantes e de jogos para masturbação na Internet. O que acaba por ser ideal para quem é solteiro e até para casais que vivem em casas separadas.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório