Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Sessão online para doentes oncológicos esclarece dúvidas sobre Covid-19

Iniciativa, em direto no Facebook, contará com especialistas para esclarecer as dúvidas colocadas ao longo da transmissão.

Sessão online para doentes oncológicos esclarece dúvidas sobre Covid-19
Notícias ao Minuto

11:23 - 23/03/20 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Cancro e Covid-19

Esclarecer os doentes oncológicos, os seus familiares e amigos acerca do novo Coronavírus é o objetivo da sessão de esclarecimento promovida pela Associação Careca Power, a Europacolon Portugal - Associação de Apoio ao Doente com Cancro Digestivo, e a Evita – Associação de Apoio a Portadores de Alterações nos Genes relacionados com o Cancro Hereditário, com o apoio da AstraZeneca, agendada para o próximo dia 24 de março, terça-feira, pelas 18h30, num direto transmitido em simultâneo nas páginas de Facebook das três associações de doentes.

Que desafios enfrentam os doentes oncológicos e os profissionais de saúde desta área face ao novo coronavírus? Como manter estes doentes seguros, ativos e saudáveis, física e psicologicamente, num período de confinamento social? Estas e outras questões serão debatidas por um painel de especialistas, numa conversa moderada por Fernanda Freitas, mas onde se espera, sobretudo, esclarecer as dúvidas dos doentes, seus familiares e amigos, colocadas na zona de comentários das três páginas, ao longo da transmissão.

Numa declaração conjunta, as quatro entidades promotoras desta iniciativa esperam “poder contribuir para o esclarecimento destas pessoas que, além do seu diagnóstico, se veem agora confrontadas com a incerteza que o COVID-19 trouxe à vida de todos. Por isso, é importante tranquilizá-las, através de informação fidedigna, credível e direta, e nesse sentido, convidamos todos a participar, deixando as suas dúvidas para que possamos responder e ajudar". 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório