Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Lidar com a ansiedade dentro de casa. Sete dicas eficazes

Está preocupado, inquieto ou com dificuldades em se concentrar? Pode ser ansiedade. Este distúrbio de saúde mental comum pode ser especialmente recorrente em tempos de pandemia.

Lidar com a ansiedade dentro de casa. Sete dicas eficazes
Notícias ao Minuto

17:00 - 23/03/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Saúde

Há muitas situações que podem contribuir para a ansiedade e a situação de pandemia que vivemos ´é uma delas. Assim, deixamos sete dicas para lidar com o problema em casa:

  • Mantenha-se nutrido. Sentir-se ansioso pode acabar com o seu apetite ou desencadear compulsões de 'junk food', o que pode fazer com que se sinta mais nervoso ou pior. Tente comer mais refeições e lanches com alimentos integrais, à base de plantas ou com proteínas para aumentar sua energia e regular o açúcar no sangue.

  • Limite a cafeína e o álcool. Os estimulantes podem agravar a ansiedade e - em grandes doses - até desencadear ataques de pânico. Escolha um café descafeinado ou um chá de ervas quente.

  • Durma o suficiente. A ansiedade pode dificultar o sono e a falta de sono piora os sintomas de ansiedade. Quebre esse ciclo vicioso, evitando a cafeína e usando esses truques simples para dormir. Se isso não funcionar, converse com seu médico sobre a tentativa de medicação para dormir.

  • Exercício. A atividade física liberta substâncias químicas calmantes no seu cérebro. 

  • Respire fundo. A respiração diafragmática profunda pajudar. Tente fazer as suas inspirações e expirações na mesma duração. Demonstrou-se que exercícios diários de respiração reduzem os sintomas de ansiedade e depressão.

  • Rir. Ajuda a descontrair.

 

  • Mantenha-se conectado. O isolamento é um gatilho para a ansiedade. Converse com os seus amigos e familiares.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório