Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 26º

Plataforma faz entregas em casa de farmácias, refeições e supermercado

Para evitar a propagação do vírus, a nova plataforma Quietinho Em Casa reúne serviços online com entrega ao domicílio de farmácias, combustíveis, refeições e supermercados

Plataforma faz entregas em casa de farmácias, refeições e supermercado
Notícias ao Minuto

17:07 - 19/03/20 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Fique em casa

Quietinho Em Casa é o nome dado ao projeto que nasce no âmbito da pandemia Covid-19 e que reúne, numa só plataforma, uma série de opções de serviços online, desde restauração a farmácias e até combustíveis, e de iniciativas de voluntariado. 

Criado por um grupo de amigos, tem como objetivo amenizar a situação que se vive, dando a possibilidade aos portugueses de adquirir bens e serviços sem que seja necessário sair das próprias habitações. Além de disponibilizar os serviços comerciais para ajudar a sociedade a adaptar-se à nova realidade, o projeto pretende dar visibilidade e apoio aos pequenos comerciantes, que são mais suscetíveis a serem impactados negativamente com esta crise, para que possam receber encomendas e assegurar as entregas.

Uma vez que a adesão às alternativas online exige um conhecimento das ferramentas digitais, a Quietinho em Casa assume também um papel educacional. Através de tutoriais explicativos e simples nas suas redes sociais, o projeto pretende instruir a população menos familiarizada com os serviços online a tirar proveito destas soluções.

Perante a grande adesão aos supermercados e serviços de entregas, a plataforma apela à população para que façam as suas compras online de forma moderada, de modo a evitar a obstrução de serviços e possível escassez de bens.

Segundo Bárbara Campelo, responsável pela comunicação do projeto, “o momento que estamos a viver é de grande preocupação para todos e o nosso maior receio prende-se com a dificuldade que os nossos pais e avós têm em cumprir o isolamento social. Foi dessa preocupação que surgiu a ideia de encontrar uma solução que trouxesse a conveniência das compras online para todas as gerações, com a mesma facilidade”.

A plataforma tem, até ao momento, 44 serviços disponíveis, como a Uber Eats, Glovo, Farmácia online, Continente, DOTT, PRIO e a iniciativa solidária Vizinho Amigo. Lançada no dia 15 de março, a página já foi visitada mais de 19 mil vezes por mais de 14 mil utilizadores únicos.

Para os interessados em incluir serviços que não estejam listados, basta completar um formulário disponível no site ou enviar um e-mail para quietinhoemcasa@gmail.com.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório