Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

O icónico Super Mario da Nintendo chega em LEGO

Designers das duas companhias uniram esforços para criar uma nova experiência de brincadeira física que traz o Super Mario à vida, no mundo dos tijolos LEGO, a ser lançada em 2020.

Notícias ao Minuto

19:00 - 13/03/20 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Super Mario

O Grupo LEGO anunciou uma parceria com a Nintendo que vai mudar a forma como as pessoas interagem com o Super Mario no mundo físico, com a experiência de construção LEGO.

Ambas as companhias partilham a sua paixão pela inovação e por brincar e a sua colaboração levou a que a experiência de construção LEGO fosse reimaginada, para criar uma nova forma de brincar inspirada num dos mais queridos e icónicos personagens dos videojogos: o Super Mario.

Nem é um videojogo nem um tradicional set de construção, a linha LEGO Super Mario apresenta uma figura LEGO Mario interativa que apanha moedas num jogo que é jogado na vida real, com níveis criados com tijolos LEGO. A nova linha vai permitir às crianças experienciar como nunca, um mundo do Super Mario cheio de aventuras. O Super Mario ganhará vida no mundo físico e fará parte da já icónica experiência LEGO, apreciada por várias gerações.

Esta notícia foi acompanhada por um vídeo partilhado pelo Grupo LEGO e pela Nintendo, que mostra o que os fãs podem esperar dos sets LEGO Super Mario, que serão lançados durante 2020, com um jogador a usar a figura interativa de Mario para apanhar moedas num nível criado com peças LEGO.

“Estamos muito felizes por trazer o Mario para o mundo real, através de brincadeiras interativas e sociais com LEGO”, disse Julia Goldin, Chief Marketing Officer, EVP do Grupo LEGO. “Com esta experiência vamos ajudar milhões de crianças que gostam do Mario a brincar e a interagir com a sua personagem favorita de uma nova forma, onde podem criar e controlar o jogo. Ao incorporar as últimas tecnologias digitais, LEGO Super Mario é uma experiência altamente social, interativa e colaborativa para as crianças". 

“Sempre gostei dos produtos da LEGO e da forma como ajudam as crianças a usar a sua imaginação para brincar”, disse Takashi Tezuka, Executive Officer e Game Producer da Nintendo Co., Ldt. “O novo produto que criámos com o Grupo LEGO procura combinar duas formas diferentes de brincar – uma onde podem construir livremente o mundo de Mario e outra onde vão poder jogar com a personagem, no cenário que acabaram de criar". 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório