Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Como se comportam as mulheres nos restaurantes?

O TheFork realizou um estudo sobre o assunto.

Como se comportam as mulheres nos restaurantes?
Notícias ao Minuto

22:30 - 10/03/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Gastronomia

A propósito do Dia da Mulher, que se assinalou a 8 de março, o TheFork realizou um estudo sobre o comportamento das mulheres nos restaurantes. A gastronomia favorita, os critérios de escolha e a melhor companhia são alguns dos fatores analisados.

Sexo feminino mais preocupado com refeições ligeiras

Segundo o que o TheFork conseguiu apurar, 24% das mulheres apreciam restaurantes que oferecem opções mais leves, enquanto do lado dos homens apenas 18% tem essa preferência. As refeições mais leves são então a escolha número um das mulheres, seguindo-se a gastronomia tradicional (22%) e as especialidades de carne (17%).

Entre as opções de carne e peixe, o sexo feminino está mais dividido: 17% prefere um restaurante de carne, contra 16% que prefere de peixe ou frutos do mar.

No que diz respeito à eleição dos doces ou salgados, o TheFork concluiu que 64% opta pelos sabores salgados em detrimento do doce (que conta com 36% das preferências).

Ambiente e orçamento no centro das decisões

A plataforma de reservas de restaurantes do Tripadvisor apurou ainda que as mulheres preferem desfrutar de um restaurante à sexta-feira (28%), em vez de ao sábado (25%) ou ao domingo (18%).

Em Portugal, os três critérios mais importantes para as mulheres na escolha de um restaurante são o ambiente (4.5 / 5), as críticas (4.4 / 5) e a localização (4,2). Do lado masculino, o critério mais relevante são as avaliações (4.3 / 5). O orçamento também é um critério de escolha sendo que 42% das mulheres estão dispostas a gastar entre 15 e 20€ num restaurante.

Para fazer reservas, 91% das mulheres optam por utilizar os seus telemóveis. Na plataforma do TheFork, é possível efetuar reservas através do website ou da aplicação.

Experiências em casal são as mais procuradas

Segundo a plataforma do TheFork, 37% do sexo feminino elege o seu parceiro como a companhia ideal num restaurante. De seguida estão os amigos (33%) e depois a família (25%). Por outro lado, as idas a restaurantes com colegas são as menos populares (5%). As mulheres reservam um restaurante com antecedência para encontros românticos a dois (40%), para um aniversário (38%) ou um brunch (13%).

No TheFork é possível descobrir e reservar facilmente mais de 80.000 restaurantes na Europa, na América Latina e na Austrália Em Portugal, a aplicação reúne atualmente mais de 2.700 restaurantes, dos quais, mais de 700 com descontos de 30%, 40% e 50% durante todo o ano.

A pesquisa foi realizada em março de 2020 com utilizadores portugueses do TheFork. Total de entrevistados: 91.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório