Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Cães ou gatos. Afinal, quem gosta mais dos humanos?

Trata-se de um verdadeiro duelo de titãs. Documentário da BBC2 inclui o depoimento de um neurocirurgião que testou níveis de oxitocina em cães e gatos.

Cães ou gatos. Afinal, quem gosta mais dos humanos?
Notícias ao Minuto

11:00 - 10/03/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Animais de estimação

Um neurocientista britânico pesquisou, para o documentário ‘Cats v. Dogs’ da BBC2, se quem gosta mais dos humanos são os gatos ou os cães. 

Segundo o jornal Telegraph, foram verificados os níveis de oxitocina, também conhecida como a hormona do amor, de cães e gatos após brincarem com os seus donos.

Conforme descreve a publicação, foram colhidas amostras de saliva de dez cães e de dez gatos em duas ocasiões diferentes: antes de brincar com os donos e imediatamente depois.

Os resultados foram os seguintes: foi registado um aumento da libertação da hormona em uma média de 57,2% nos cães e apenas 12% nos gatos. Ou seja, em teoria, pelo menos, os cães ‘libertam’ muito mais ‘amor’ pelos seus donos do que os gatos.

O estudo revelou, no entanto, mais um facto curioso. Existem gatos que não libertam a hormona, o que pode querer dizer que não nutrem qualquer sentimento pelo dono... será?

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório