Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Água, Ar, Terra e Fogo. Os elementos de primavera/verão da Salsa

‘Made in Nature’ é o ponto de partida da coleção SS20 da Salsa, que retrata não só os quatros elementos da natureza como também os seus recursos secundários.

Notícias ao Minuto

07:00 - 10/03/20 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Moda

A Fogo, Terra, Ar e Água, juntam-se as inspirações na Madeira, na Clorofila e em metais como o Titânio – o resultado é uma coleção que se veste de natureza, não só pelas suas inspirações, mas também nos materiais utilizados, como o algodão orgânico e o tencel, e nas técnicas de lavandaria, com o efeito lavado em laser, entre outros.

“A natureza e os seus elementos são uma fonte de inspiração riquíssima em termos de cores, padrões e texturas. Tivemos liberdade para explorar e brincar com as propriedades de cada um deles, o que resulta numa coleção muito diversa, com peças distintas. Por exemplo, se por um lado o elemento Fogo nos leva às formas fluídas e ao denim mais raw, o elemento Água caracteriza-se pelas lavagens claras, as assimetrias e os apontamentos tie-dye”, afima Félix Santos, Design Director da Salsa.

Os jeans e as peças em denim continuam a ser as estrelas da coleção - além de serem essenciais em qualquer guarda-roupa, a sua versatilidade torna-os a peça-chave de todas as estações. Desde os plissados aos padrões mais florais, sem esquecer os casacos de transição e os acessórios essenciais para os dias mais frescos, esta coleção conta com várias cápsulas-surpresa e alguns regressos: estará de volta a linha Premium Blue, repleta de peças denim com detalhes pensados ao pormenor que percorrem as técnicas de lavandaria e acabamentos Salsa.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório