Noites quentes: 6 coisas que os homens jamais devem fazer antes do sexo

Não cometa estes erros básicos no pré-sexo.

Notícia

© Shutterstock

Notícias Ao Minuto
05/03/2020 22:00 ‧ 05/03/2020 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle

Sexo

Certos erros inconscientes podem alterar bastante a experiência sexual... parar pior. Estes percalços vão desde proteger-se das DSTs, evitar a falta de lubrificação ou até gases embaraçosos, aqui estão seis erros pré-sexo comuns que deve ter em consideração na sua próxima 'sessão sexual':

1. Tomar anti histamínicos. Estes medicamentos secam as membranas de muco para aliviar a congestão nasal. E podem secar outras partes do seu corpo, especialmente a vagina, destaca a ginecologista Nicole E. Williams à revista Prevention.

2. Ingerir alimentos picantes. Os alimentos que ingere podem “afetar o odor e o sabor da vagina”, destaca a médica Kathryn Boling. Estes alimentos podem provocar gases, deixar a barriga inchada ou pior... causar gases. 

3. Beber demasiado. Atingir o orgasmo pode transformar-se numa missão bastante difícil se consumir álcool em excesso – uma vez que o álcool é um depressor. 

4. Usar a escova de dentes eléctrica. “As escovas de dentes eléctricas podem provocar pequenas feridas nas gengivas e os elixires fortes com álcool podem secar e irritar a mucosa, fazendo com que fique predisposto a ter feridas abertas e a contrair DSTs”, explica a dermatologista Tsippora Shainhouse, à Prevention.

5. Depilar-se com lâmina. Se não der tempo à pele para se regenerar pode ficar com irritações, com a pele sensível e mais exposta a potenciais infecções, como herpes e Vírus do Papiloma Humano.

6. Usar comida nos preliminares. Usar qualquer coisa com açúcar como lubrificante, seja de propósito ou não, pode provocar uma infeção por fungos, uma vez que os fungos prosperam no açúcar", destaca Kathryn Boling.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas