Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

O tipo de férias que as mulheres portuguesas pretendem gozar em 2020

De acordo com o International Travel Survey (ITS), um questionário realizado pela momondo a 1000 portugueses, 64% das mulheres inquiridas responderam que o seu tipo de férias de eleição para este ano são, sem dúvida, as férias de praia.

O tipo de férias que as mulheres portuguesas pretendem gozar em 2020
Notícias ao Minuto

17:00 - 07/03/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Dia da Mulher

O Dia da Mulher é todos os dias, mas para assinalar a data oficial, a momondo dá-lhe a conhecer os diversos tipos de férias mais desejados pelas mulheres em Portugal para este ano. Os destinos de praia e calor continuam a liderar as preferências das mulheres.

De acordo com o International Travel Survey (ITS), um questionário realizado pela momondo a 1000 portugueses, 64% das mulheres inquiridas responderam que o seu tipo de férias de eleição para este ano são, sem dúvida, as férias de praia.

Ficar no seu país natal é a segunda grande resposta por parte das mulheres inquiridas. 51% destas mulheres afirma estar a planear ficar por Portugal e descobrir os seus encantos de norte a sul e arquipélagos , Madeira e Açores. Aproveitar as férias para descobrir mais sobre a gastronomia, história, monumentos, lugares escondidos que jamais pensariam que existisse. 32% responderam que preferem aproveitar a sua casa de férias, sendo que em Portugal, na maioria dos casos, estas casas são no próprio país, num local diferente da sua casa principal.

Natalia Diez Rivas, Country Manager para Espanha e Portugal da momondo refere que “Através do International Travel Survey que realizámos conseguimos perceber as tendências e os comportamentos dos viajantes durante as suas férias. Este questionário mostrou que a maioria das mulheres portuguesas planeia passar férias este ano e apenas 3% das mulheres inquiridas admitem não ter nenhum plano para o fazer. Encontrar uma boa oferta de voos e hotéis motiva mais de um terço das mulheres entrevistadas a escolher um destino específico para viajar, e é aí que a momondo pode dar apoio ".

Ainda no ranking surge o city break, uma escapadinha de apenas alguns dias, com 35% das mulheres inquiridas a admitirem que preferem este formato de férias. Talvez tirar um ou outro fim de semana prolongado e descobrir uma nova cidade do mundo ajude a descansar e a descobrir mais destinos.

Em igual importância, com 16%, aparece em 5º lugar as férias de spa e relaxamento, como por exemplo as viagens de retiros de yoga, e as road trips.

Em comparação com os homens, as mulheres preferem mais viagens de cidade, e gastam mais dinheiro em atividades culturais e monumentos (45% das mulheres contra 33% dos homens) durante as suas férias).

Além disso, de destacar que as férias de caminhada, de cruzeiro, de desporto, ciclismo, ski e ligadas à religião, estão a ter cada vez mais expressão junto das mulheres, com uma percentagens de resposta a variar entre 13% e 3%.

Curiosamente, entra ainda neste ranking os “interrails” e viagens de “mochila às costas”, o que mostra que as mulheres estão cada vez mais a adotar comportamentos ligados à aventura e à descoberta.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório